Em partida com expulsão dupla, São Paulo avança na Copa do Brasil

O São Paulo venceu mais uma vez contra o Náutico, desta vez no Estádio dos Aflitos, em Recife. Nem a chuva, nem a desvantagem no resultado do jogo de ida impediram os torcedores de lotarem as arquibancadas. Mas quem comemorou mesmo foram os Tricolores, que por 2 x 0 estão confirmados nas oitavas de final da Copa do Brasil. No duelo de ida, no MorumBIS, venceu como mandante por 2 x 1, de virada.

Veja os gols:

Embaixo de muita chuva, o jogo foi marcado por acontecimentos relâmpagos, como um gol e duas expulsões em 20 minutos de bola rolando. Na cobrança de escanteio de Oscar, Luciano apareceu no alto para cabecear e balançar as redes com o primeiro gol da noite.

As duas equipes jogaram quase a partida inteira com 10 jogadores em campo. Isso porque, aos 11 minutos, o meia do Náutico, Marquinhos, foi expulso após dar um carrinho no jogador adversário. Dez minutos depois, o São Paulo copiou o ocorrido com a equipe recifense. Ferraresi aplicou a mesma falta e também foi retirado de campo.

Nas duas expulsões o árbitro havia primeiro levantado o cartão amarelo, mas após analisar as imagens no VAR, trocou para o vermelho. Marquinhos, quando saía de campo, levantou as mãos em direção a torcida pedindo desculpas pela atitude.

Mesmo tendo perdido o benefício de ter um a mais, o São Paulo conseguiu manter a dominância na partida e ampliou a vantagem no placar. Aos 30 minutos do segundo tempo, Rodriguinho chutou de fora da área uma ‘bomba’ que levou o Tricolor a comemorar mais um gol.

O Timbu lutou até o fim e ainda conseguiu diminuir a diferença, aos 38 minutos finais, com um chute de rebote de Hélio Borges, mas não foi o suficiente para impedir a classificação do Tricolor Paulista.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.