Vídeo: greves e protestos relembram trágico acidente de trem na Grécia

Milhares de manifestantes se reuniram nesta sexta-feira (28/2) em protestos e greves, no segundo aniversário de um acidente ferroviário que deixou 57 mortos em 2023, em Atenas, Grécia. Os protestos ocorreram em frente ao Parlamento grego e em outras partes da cidade.

Em 28 de fevereiro de 2023, 57 pessoas, a maioria estudantes, perderam a vida e dezenas ficaram feridas quando um trem de passageiros colidiu frontalmente com uma locomotiva de carga no Vale de Tempe, na Grécia. O acidente foi considerado o mais grave da história ferroviária do país.

Veja imagens:

 

As imagens mostram milhares de cidadãos reunidos nos protestos Há também jovens encapuzados lançando coquetéis molotov contra a polícia.

Além dos protestos, diversas greves estão sendo realizadas. De acordo com o jornal The Guardian, voos internacionais e domésticos foram cancelados. Controladores de tráfego aéreo se uniram a marinheiros, maquinistas, médicos, advogados e professores em uma greve geral de 24 horas, em homenagem às vítimas do acidente.

Empresas e teatros foram fechados, cancelando compromissos. O primeiro-ministro Kyriakos Mitsotakis está sendo criticado devido às investigações parlamentares.

Na época, surgiram acusações de interferência política na investigação. O julgamento ainda não foi realizado. A investigação segue sem conclusão e as falhas de segurança ainda não foram corrigidas. Ninguém foi condenado pelo acidente.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.