O celular dobrável Razr 60 estará entre os próximos lançamentos da Motorola, e informações sobre o dispositivo foram divulgadas em um novo vazamento nesta quinta-feira (20). Além das possíveis especificações, imagens mostraram como deve ser o visual do smartphone.
- Smartphones dobráveis: por que não vingaram ainda?
- Qual é a durabilidade dos celulares dobráveis?
As fotos indicam que o aparelho manterá a mesma identidade visual do antecessor, com uma grande tela externa e duas câmeras traseiras.
- 📱 Os melhores celulares da Motorola estão no WhatsApp do CT Ofertas
No entanto, o que mais chamou a atenção na parte de design é a opção de cor Pantone Gibraltar Sea, que se aproxima do azul-escuro e tem uma textura parecida com a do nylon. Também estarão disponíveis os tons Pantone Lightest Sky (verde-claro) e Spring Bud (verde).
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–

Outra novidade do celular dobrável deve ser a chegada da resistência IP48, que supera o IPX8 da geração anterior ao ganhar resistência contra a entrada de objetos sólidos.
Motorola Razr 60 terá tela mais compacta
O mesmo rumor aponta que a tela do Motorola Razr 60 deve ter tamanho mais compacto, com um painel pOLED de 6,7 polegadas. Para efeito de comparação, o antecessor foi lançado com 6,9 polegadas.

O display ainda deve ganhar suporte para funcionamento com as mãos molhadas, algo que a marca já oferece em seus celulares de tela rígida, e chama de Smart Water Touch.
O processador do dispositivo deve ser o MediaTek Dimensity 7400x, anunciado recentemente como uma versão ligeiramente mais rápida do 7300x, que está equipado no Razr 50.
Além disso, o novo celular deve ser vendido em versões com até 12 GB de RAM, e 512 GB de armazenamento interno — assim como já ocorre na geração atual.

Embora seja esperado com um sensor de 50 MP, mesma resolução do celular passado, o Razr 60 pode trazer quatro vezes mais alcance de captura. Na frente, será mantido um componente de 32 MP.
Sua bateria deve trazer uma capacidade de 4.500 mAh, uma tímida evolução de 300 mAh. As recargas poderão ficar em 30 W, sem alterações em relação ao dobrável anterior.
Ainda não foi divulgada uma data específica para o lançamento dos novos celulares dobráveis da Motorola. Caso a empresa mantenha seu cronograma tradicional, o Razr 60 chega por volta do mês de junho.
Leia mais no Canaltech:
- Huawei lança dobrável com formato peculiar e sistema livre do Android; veja
- iPhone dobrável terá preço nas alturas; saiba quanto deve custar no Brasil
- Dobrável ‘barato’ da Samsung chegará depois do planejado; entenda
Conheça o Find N5, novo celular dobrável da OPPO:
Leia a matéria no Canaltech.