Antonio Roberto pleiteia recursos para Brusque junto a deputados estaduais

O vereador Antonio Roberto (PRD) destacou durante a sessão da Câmara de Brusque desta quarta-feira, 19 de março, uma série de reuniões que realizou junto a deputados estaduais a fim de angariar recursos para o município. Ele contou que recentemente se encontrou com Ivan Naatz (PL), no gabinete do parlamentar, em Florianópolis, e com Junior Cardoso (PRD), que esteve na sede do Legislativo brusquense e na Prefeitura municipal, ocasião em que participou também o vereador Paulinho Sestrem (PL). Em Blumenau, as tratativas ocorreram no gabinete de Marcos da Rosa (União) e com o deputado federal Ismael dos Santos (PSD-SC).

“Nós estamos trazendo, nas próximas duas semanas, um valor de R$ 400 mil para a infraestrutura. É muito importante irmos até os gabinetes dos deputados para termos parcerias com os mesmos, porque nós temos recursos, mas precisa que nós vamos lá captar esse recurso”, disse Antonio. “Aos vereadores que quiserem estar conosco, [afirmo que] estamos dispostos a caminhar juntos para buscar recursos e quero reiterar a importância dessas parcerias políticas para o desenvolvimento do nosso município”.

De acordo com o vereador, seus esforços em busca de emendas parlamentares continuarão em abril, na companhia de Joubert Lungen (Podemos), com quem divide gabinete na Câmara de Brusque. “A partir do próximo mês, estaremos caminhando juntos, indo fazer visitas a alguns deputados para estarmos angariando fundos para colaborar com o nosso município”, afirmou. “Quero agradecer a todos os envolvidos e reforçar o nosso compromisso de continuar trabalhando para a nossa comunidade”.

Anteprojeto

Num segundo momento, o orador procurou se retratar com a imprensa e, em especial, com o jornal O Município, pelas declarações que proferiu na sessão do último dia 11 ao discutir o requerimento que apresentou um anteprojeto de lei que proíbe, nas instituições de Ensino Fundamental e Médio de Brusque, públicas ou privadas, “a utilização de banheiros, vestiários e demais espaços segregados de acordo com a alegada identidade de gênero”. O texto é de Paulinho Sestrem (PL) e Antonio é um de seus subscritores. “Quero fazer um pedido de desculpas. A mídia é muito importante para nós. Quero registrar a presença do amigo Thiago [Facchini], de O Município, conversamos ontem. É muito importante quando reconhecemos os momentos em que estamos com os ânimos exaltados. Eu não tenho problema em ser humilde o suficiente para reconhecer que, muitas vezes, chegamos aqui bravos, falamos algumas coisas e isso termina ofendendo”.

Assista ao pronunciamento de Antonio Roberto:

Adicionar aos favoritos o Link permanente.