Baralho do Crime: líder do CV morre em confronto com a polícia

Uma operação conjunta entre as Polícias Civis da Bahia e de Sergipe resultou na morte de Jadson Sousa da Silva, conhecido como Jau, um dos criminosos mais procurados da Bahia e apontado como liderança do Comando Vermelho (CV) no bairro Jardim Santo Inácio, em Salvador. O confronto ocorreu na tarde dessa terça-feira (25/3), em Aracaju, capital sergipana.

A ação foi coordenada pelo Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic) da Polícia Civil baiana, com o apoio do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), da Polícia Civil de Sergipe, e da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol).

De acordo com as investigações, Jau havia deixado Salvador e vinha expandindo sua atuação no tráfico de drogas para Aracaju, onde já era considerado um dos principais fornecedores de entorpecentes da região.

Com base em informações de inteligência, as equipes localizaram um imóvel usado pelo traficante para armazenar drogas e cumpriram um mandado de busca e apreensão no local.

Durante a ação, Jau reagiu à abordagem policial e foi baleado em confronto. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Nenhum policial ficou ferido.

Histórico criminal

Jadson Sousa ficou conhecido por integrar o “Baralho do Crime” da Secretaria de Segurança Pública da Bahia, um instrumento criado para divulgar os criminosos mais procurados do estado. Ele já havia sido preso em 2021 na Cidade de Deus, Zona Oeste do Rio de Janeiro, mas voltou à ativa após deixar o sistema prisional.

Além de liderar o tráfico em Jardim Santo Inácio, Jau era investigado por envolvimento em diversos homicídios na capital baiana, além de associação criminosa e tráfico interestadual.

As investigações continuam para identificar e capturar outros integrantes do grupo criminoso.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.