Pouco calórico, snack de R$ 5 retarda o envelhecimento e emagrece

Quando você ouve a palavra pipoca, muitas coisas devem vir à mente – filmes, cinema, manteiga, por exemplo —, mas provavelmente saúde não é uma delas. Porém, esse alimento pode trazer vários benefícios para o organismo, viu? Pois é, dá para comer aquela pipoca bem gostosa sem comprometer a saúde (e o orçamento, já que uma embalagem de 400 g custa a partir de R$ 5 nos supermercados).

A engenheira de alimentos Ana Rachel explica que o milho da pipoca traz consigo um enorme valor nutricional. “Esse alimento dá a sensação de saciedade e melhora o funcionamento intestinal. A pipoca possui ainda polifenóis, antioxidantes que agem inibindo a ação dos radicais livres no organismo, diminuindo o envelhecimento precoce, os riscos de doenças cardíacas e a oxidação de colesterol”, explica.

E as vantagens desse “snack” não param por aí! Porém, é preciso consumir a pipoca da forma e na quantidade certas para evitar que ela acabe se tornando mais calórica e menos saudável.

Entenda melhor os benefícios do grão e esses cuidados necessários:

Pipoca faz bem sim!

Como já mencionado, os benefícios da pipoca para o organismo são vários.

Confira os principais a seguir:

Baixo teor de calorias: comparada com outros lanches, a pipoca pode ser considerada de baixa caloria. Um copo de pipoca estourada sem manteiga contém aproximadamente 30 calorias.

Continue a leitura no site Alto Astral, parceiro do Metrópoles. 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.