Antes um tabu, o sexo anal se tornou um assunto (e uma prática) cada vez mais comum na última década. Os motivos? Para começar, é agradável para quem dá e quem recebe. E mais: proporciona um tipo diferente de intimidade, especialmente se for a primeira vez para ambos os parceiros sexuais.
Explorar uma variedade de posições no quarto evita o tédio sexual e ajuda a entender o se que gosta (ou não). No caso do sexo “pelo bumbum”, o sexólogo e ex-BBB Mahmoud Baydoun destaca que o importante é expressar vontades, estabelecer limites e respeitar o ritmo de cada um.
“A paciência e o respeito mútuo fazem toda a diferença. Cada pessoa tem seu tempo, e o mais importante é que todos se sintam seguros, confortáveis e satisfeitos”, acrescenta.
Para ele, as melhores posições são aquelas nas quais quem é penetrado(a) tem mais controle do movimento.
Confira as sugestões do especialista:
Conchinha (de lado): os dois parceiros ficam deitados de lado, permitindo um ritmo mais suave e confortável.
Sentada/cavalgada de frente: quem recebe a penetração fica sentado(a) no colo do parceiro, de frente, podendo controlar os movimentos e a profundidade, descendo e inserindo o pênis dentro de si no seu ritmo e tempo. Se doer ou for desconfortável, é só cessar a penetração.
Para quem está começando, o ideal é evitar a posição de quatro (doggy style), pois pode ser mais intensa e dificultar o controle sobre a profundidade. Quem já é iniciado, porém, pode gozar bastante.
Confira mais ideias abaixo: