Novos bancos de concreto começam a ser instalados em diversos pontos do município

Na manhã da última sexta-feira (28), a Secretaria de Obras deu início à instalação de novos bancos confeccionados manualmente. A iniciativa surgiu após o setor de paisagismo identificar a necessidade de uma renovação durante o processo de revitalização das praças. A proposta foi ampliada para incluir também em outros pontos estratégicos da cidade.

A previsão é de que 100 bancos sejam produzidos e distribuídos em diferentes locais públicos. Até o momento, seis já foram instalados: cinco na Praça de Imigrantes Karlsdorf e um sob a Ponte Arquiteta Andréa Patrícia Volkmann.

O responsável pelo setor de marcenaria, Clóvis Humberto de Souza, liderou o desenvolvimento dos bancos, pesquisando referências e criando um molde de madeira para dar forma às peças de concreto. O design moderno dos bancos é complementado por uma pintura de resina, garantindo maior resistência e durabilidade.

Após estudos realizados pela Secretaria de Obras, foi constatado que havia uma grande demanda por bancos para o descanso da população em vários pontos de Brusque. “Há algum tempo, estamos realizando um levantamento sobre as praças e áreas de lazer da cidade. Durante esse processo, identificamos a necessidade de instalar bancos e criar espaços que proporcionem mais conforto e descanso para a população”, destacou o secretário de Obras, Ivan Bruns Filho.

“Quero agradecer e parabenizar todas as equipes que trabalharam com dedicação e agilidade nesse projeto: o pessoal da marcenaria, da produção das tampas de concreto e de todos que participaram. Graças a esse trabalho em conjunto, conseguimos desenvolver um banco com excelente custo-benefício. Espero que esses primeiros bancos sejam bem aproveitados por toda a comunidade”, acrescentou.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.