Craque revela mágoa em saída do Barcelona: “Sofri muito”

O uruguaio Luis Suárez é um dos grandes ídolos recentes do Barcelona. Ao lado de Messi e Neymar, Luisito formou o ataque MSN, conquistando a Champions League da temporada 2014/15. No entanto, mesmo com a história contruída com a camisa do Barça, o jogador revelou que saiu magoado do clube.

3 imagens

Atacante teve excelente passagem pelo Barcelona.

Após crise financeira do Barça, jogador desembarcou em Madrid para atuar pelo Atlético.
1 de 3

Ao lado de Messi e Neymar, Suárez formou o trio MSN, no Barcelona.

Alex Caparros/Getty Images

2 de 3

Atacante teve excelente passagem pelo Barcelona.

3 de 3

Após crise financeira do Barça, jogador desembarcou em Madrid para atuar pelo Atlético.

Suárez deixou o Barcelona em meio à uma crise financeira e foi jogar no Atlético de Madrid, em setembro de 2020, conquistando o Campeonato Espanhol já na primeira temporada pelos colchoneros. No entanto, a saída da equipe catalã ainda vive na memória do artilheiro.

“Sofri muito naquele momento. As coisas acontecem por algum motivo, não vivo ressentido ou no passado. Mas magoou porque senti que podia contribuir para o clube. Nunca fiquei abaixo dos 20 ou 25 gols por temporadas”, disse Suárez, em entrevista ao youtuber Davoo Xeneize.

Apesar da traumática saída do Barcelona, Suárez recorda com carinho dos tempos vividos na Catalunha. O jogador, um dos mais prolíficos dos anos 2010, marcou 195 gols em 283 jogos pelo Barcelona. Para ele, mesmo com alguns resultados dolorosos, considera como “muito bom” o período em que defendeu o Barça.

“No futebol, paga-se caro com os erros. Ou confiamos em nós próprios, ou somos apanhados. Aconteceu em alguns jogos, como em Roma ou em Liverpool, mas foram anos muito bons. Saímos com dor porque podíamos ter vencido mais (vezes a) Champions League”, afirmou Luís Suárez.

Além do título da Champions League (2014/15), Suárez também venceu quatro edições do Campeonato Espanhol (2014/15, 2015/16, 2017/18 e 2018/19) com o Barcelona.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.