Lindbergh diz que líderes não assinaram urgência para PL da Anistia

O líder do PT na Câmara dos Deputados, Lindbergh Farias (PT-RJ), afirmou nesta terça (1º/4) que o Partido Liberal (PL) não tem assinaturas de líderes o suficiente para o requerimento de urgência do PL da Anistia, que visa perdoar condenados por envolvimento nos atos antidemocráticos de 8 de Janeiro.

O partido do ex-presidente Jair Bolsonaro pressiona a presidência da Câmara para que o texto seja pautado, com ameaça de obstrução dos trabalhos das comissões e plenário da Casa. O requerimento de urgência permite que o projeto seja apreciado direto no plenário, sem passar por comissões.

Lindbergh disse que pautar a anistia poderia criar uma “crise institucional” com o Supremo Tribunal Federal (STF), no momento em que a Suprema Corte julga a tentativa de golpe de Estado.

O presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), se reuniu com o líder do PL, Sóstenes Cavalcante (PL-RJ) e também com o líder petista. De acordo com Lindbergh, Motta pareceu firme em não ceder pela inclusão do PL da Anistia na pauta.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.