Bolsonaro “homenageia” Moraes e Lula pelo Dia da Mentira (1º/4)

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), utilizou a rede social X, nesta terça-feira (1º/4), para ironizar o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em alusão ao primeiro dia de abril, considerado “o Dia da Mentira”.

“Hoje é 1º de abril. Parabéns a Alexandre de Moraes e a seus aliados: pelo inquérito do ‘golpe’, pela história das vacinas, pela narrativa das joias, pela baleia, pela ‘defesa da democracia’ com censura, atropelos processuais, autoritarismo, prisões políticas”, disse o líder do PL no X.

Ainda em tom irônico, em outro trecho da postagem, Bolsonaro completou. “E parabéns também ao Lula, pela picanha que nunca chegou e ainda ficou mais inacessível”.

Em alusão ao Dia da Mentira, Bolsonaro finalizou. “O dia de hoje é de todos vocês. Aproveitem! Um forte abraço!”.

Veja na íntegra:

Réu por unanimidade

Na semana passada, o STF tornou réus, por unanimidade, o ex-presidente e sete aliados. Relator do processo, Moraes aceitou na íntegra a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR). A decisão foi seguida pelos ministros Flávio Dino, Luiz Fux, Cármen Lúcia e Cristiano Zanin.

Como o Supremo acatou a denúncia, uma fase de instrução processual se iniciará. Nela, serão colhidos depoimentos de testemunhas e dos acusados, além da apresentação de provas.

Encerrada essa etapa, o STF realizará um novo julgamento para decidir se os envolvidos são culpados ou inocentes.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.