Hospital IMAS/Imigrantes apresenta nova diretora administrativa

O IMAS/Imigrantes Hospital e Maternidade de Brusque inicia 2025 com novidades na gestão administrativa. Desde o dia 15 de janeiro, a instituição conta com uma nova diretora: Joice Ronsani Marcellino, profissional com ampla experiência na área da saúde, que assume o cargo com o compromisso de dar continuidade ao trabalho de excelência já desenvolvido no hospital e de implementar melhorias voltadas à alta complexidade, inovação tecnológica e qualificação dos processos internos.

Com sólida trajetória no setor hospitalar, Joice atuava desde 2022 na auditoria e regulação de internações do Instituto Maria Schmitt (IMAS), e também tem passagens pela regulação estadual de cirurgias eletivas e de urgência em Santa Catarina. Graduada em Enfermagem, com especialização em Auditoria e Controladoria em Saúde e MBA em Gestão Hospitalar, Joice iniciou sua carreira como enfermeira na Estratégia de Saúde da Família, passou pela auditoria do SUS e convênios no centro cirúrgico, além de ocupar cargos de coordenação em núcleos de regulação e áreas técnicas, o que reforça sua vivência completa no setor da saúde pública e suplementar.

A escolha do nome para assumir a diretoria do hospital partiu da confiança da própria instituição em seu perfil técnico e estratégico. “Foi uma honra receber o convite da diretoria do IMAS. O objetivo é fortalecer ainda mais o hospital como referência em cirurgias de alta complexidade, ampliar resultados e manter a qualidade que tem marcado nosso trabalho com o SUS. Assumi com entusiasmo esse desafio e tenho sido muito bem acolhida pela equipe e pela cidade de Brusque, onde agora estou morando. Estar próxima ao hospital é fundamental para acompanhar de perto as operações e garantir que nossas ações estejam sempre alinhadas com o que os pacientes e a comunidade esperam de nós”, destaca Joice, que residia em Criciúma (SC).

Entre os desafios da nova gestão estão a manutenção da excelência nos atendimentos, a alta demanda por cirurgias eletivas, a capacitação da equipe diante de novas tecnologias e a ampliação da capacidade cirúrgica e assistencial. Além disso, a diretora destaca a importância da estruturação do setor de Oncologia, com inauguração prevista para os próximos meses. “Estamos com toda a infraestrutura e equipe preparadas para esse novo passo. Será um marco para o hospital e para toda a região”, afirma.

Com perfil participativo e foco em gestão humanizada, Joice ressalta que o IMAS/Imigrantes está sempre investindo em programas de capacitação contínua, modernização dos equipamentos médicos e melhorias na infraestrutura hospitalar, com o objetivo de garantir um atendimento cada vez mais seguro, ágil e acolhedor. “Nosso compromisso é com as pessoas. Temos um time extremamente qualificado e engajado com a missão do hospital. Queremos que cada colaborador se sinta parte ativa das transformações e que cada paciente seja atendido com excelência, independentemente da sua origem ou condição”, destaca.

O presidente do IMAS, Walmiro Charão Junior, comenta a importância da nova liderança. “Joice reúne conhecimento técnico, sensibilidade humana e visão estratégica. Ela conhece profundamente os processos hospitalares e chega para somar à equipe que vem transformando o Hospital Imigrantes em referência estadual. Estamos muito confiantes de que, sob sua direção, o hospital continuará avançando com responsabilidade, inovação e compromisso com a saúde pública de qualidade”, ressalta.

A nova gestão segue alinhada aos pilares do jeito IMAS de fazer saúde, que une tecnologia, eficiência e humanização em benefício da comunidade. O IMAS/Imigrantes ultrapassou a marca de 20 mil cirurgias realizadas via SUS desde 2023, sendo um dos principais polos cirúrgicos de Santa Catarina, atendendo pacientes de mais de 200 municípios.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.