Saiba o que fez De Bruyne querer sair do Manchester City

Aos 34 anos, o meia belga Kevin de Bruyne anunciou nesta sexta-feira (4) a saída do Manchester City após o fim da temporada atual. Capitão da equipe, o jogador soma seis gols e nove assistências em 35 partidas na temporada 2024/2025.

De Bruyne anuncia saída do Manchester City pelas redes socias

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Kevin De Bruyne (@kevindebruyne)

Na web, o craque belga revelou que este seria seus últimos meses nos Citizens e contou sobre como foi difícil se despedir do clube.

“Caro Manchester. Vendo isso, você provavelmente percebe onde isso vai acabar. Então, vou ser direto e dizer que esses serão os meus meses finais como um jogador do City. Nada disso foi fácil de escrever, mas como jogadores, nós sabemos que esse dia eventualmente vai chegar”, disse.

“O dia é hoje, e vocês merecem ouvir de mim. (..) Toda história chega a um fim, mas esse foi com certeza o melhor capítulo. Vamos aproveitar esses últimos momentos juntos”, completa.

Entenda por que De Bruyne está de saída do Manchester City

Kevin de Bruyne em jogo

Kevin de Bruyne está de saída do Manchester City após conquista de primeiro título dos Citizens pela Champions League – Foto: Reprodução/Instagram/@kevindebruyne/ND

Há 10 anos no clube, o jogador coleciona 16 taças, entre elas: seis títulos da Premier League e uma Champions League inédita, conquistada em 2023.

Apesar do legado triunfante, a idade e o histórico de lesões foi uma das principais razões pela não renovação de contrato com a atual equipe.

De acordo com o site TransferMarkt, entre a temporada passada e atual, o belga teve quatro lesões e um processo de recuperação de doze dias, o que deixou o atleta fora dos gramados por cerca de 195 dias, equivalente a cerca de seis meses e meio sem jogar.

Astro do City já foi tietado pelo Palmeiras

De Bruyne com equipe de base do Palmeiras

Kevin de Bruyne com camisa do Palmeiras – Foto: Divulgação/Palmeiras/ND

Durante uma passagem pela Bélgica, a equipe sub-15 do Palmeiras que estava na Kevin De Bruyne Cup, competição de base organizada pelo jogador, presenteou o craque com uma camiseta do Verdão.

De Bruyne chegou a posar para foto feliz com o uniforme com seu nome e o número 17, como usa no Manchester City.

Apesar da publicação, não há sondagens do time brasileiro pelo capitão da Seleção Belga.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.