Jogadores do Figueirense são ‘blindados’ de informações sobre a Recuperação Judicial

O mais novo capítulo da Recuperação Judicial do Figueirense, que inclui o não pagamento da primeira parcela e até pedido de falência pelos credores, não tem sido assunto entre os jogadores do Alvinegro.

Ligger comentou o que sabe da Recuperação Judicial do Figueirense

Zagueiro Ligger em entrevista no CFT do Cambirela – Foto: Rodrigo Polidoro/ND

Em dupla coletiva de imprensa nesta quarta-feira (2), o zagueiro Ligger e o atacante Kayke comentaram que o elenco está voltado para os treinos e a estreia na Série C do Brasileiro diante da Ponte Preta, na semana que vem, no Estádio Orlando Scarpelli.

Primeiro a falar na entrevista, o capitão Ligger comentou que o assunto não tem sido debatido entre os atletas e que a área específica, no caso o departamento jurídico, é quem tem capacidade de explicar a situação.

“Hoje com o que gira nas redes sociais só sei o que eu leio nas mídias. Aqui no clube não se ouve falar disso, a gente está focado no que tem que fazer no dia a dia que é o nosso trabalho. Isso deixo para quem entende e tem capacidade de falar no assunto e a gente está focado no nosso trabalho”, disse Ligger.

Por sinal, o zagueiro destacou que o clube tem cumprido rigorosamente com as questões salariais ao comentar do assunto RJ.

Atacante Kayke em entrevista no CFT do Cambirela – Foto: Rodrigo Polidoro/ND

O atacante Kayke, que reforçou sinceridade na sua explanação, afirmou que o elenco do Figueirense tem sido bem protegido das informações sobre o assunto da Recuperação Judicial.

“Vou ser bem direto até para o torcedor: nós jogadores estamos sendo blindados da melhor forma. Não tem chegado talvez da forma que chegue para vocês ou o torcedor, mas eu vejo muito pouco e tento me alimentar de coisas que fazem sentido pra mim na parte mental. É importante a gente se blindar de certas coisas e o clube tem feito seu papel. Essa parte a gente vai deixar para o jurídico, aqueles que têm competência na área”, comentou Kayke.

O Figueirense pode ir à falência?

Pode, mas de acordo com o andamento do processo não é algo instantâneo. Como o Figueirense ainda busca a suspensão para que os pagamentos sejam dentro do que foi acordado nas assembleias, o juiz ainda terá de considerar esses pedidos.

Além disso, a falência só seria decretada pelo juiz se o clube não cumprir e nem apresentar condições de quitar os débitos com os credores.

Procurado pela reportagem desde segunda-feira à noite, o Figueirense ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.