O atacante Walter, famoso pelo desempenho na Série A mesmo vivendo uma luta contra a balança, continua motivado em retomar a carreira no futebol profissional, mesmo após o encerramento do contrato com o Guarany Alagoano. Ainda na busca para alcançar o peso ideal, o jogador comentou sobre os problemas alimentares que o acompanharam.
“Muita gente mesmo me dá força, até torcedores de clubes rivais onde joguei. E tudo isso serve como motivação. Sei que viro inspiração para muita gente que tem esse problema de compulsão alimentar e, por isso, procuro a cada dia me adequar, ter limites com a minha alimentação para alcançar os objetivos”, disse, em entrevista ao GE.
O centroavante de 35 anos chegou a pesar 137 quilos na temporada passada e precisou realizar um trabalho especial para emagrecer e voltar a jogar neste ano. Atualmente, Walter diz estar com 95 quilos. O jogador já passou pelo Porto, de Portugal, e times grandes do Brasileirão, como Fluminense e Athletico-PR.
“Eu não conseguia dormir, não respirava direito, faltava fôlego… Ali, foi a virada de chave na minha vida. Por isso, sei que vou dar a volta por cima”, finalizou.
Leia a matéria completa no site Correio 24 Horas, parceiro do portal Metrópoles.