Vídeo: vice-prefeito de SP promete emprego a morador que ataca Lula

São Paulo – O vice-prefeito de São Paulo, Mello Araújo (PL), publicou um vídeo no seu perfil oficial do Instagram em que critica o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao lado de um homem desempregado.

No vídeo, o vice-prefeito bolsonarista pede para que o morador, natural da mesma região onde nasceu o petista em Pernambuco, grave uma mensagem para Lula, a quem chama de “sem vergonha”.

“Gostaria muito de bater no meu peito e dizer que o senhor é meu presidente. Mas não posso fazer isso. Graças a Deus sempre fui pobre, mas nunca peguei nada de ninguém. E nunca tive uma algema presa nas minhas mãos. Porque não precisa. Eu preciso só de um trabalho. E o senhor teve o trabalho mais importante do Brasil e não precisava fazer vista grossa como fez e continua fazendo”, diz o homem.

Mello Araújo já havia postado semanas atrás uma crítica ao governo Lula quando comentava a morte de um agente da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) durante um assalto, creditando a falta de segurança ao governo federal, mesmo com a segurança pública sendo de atribuição principal do governo Tarcísio de Freitas (Republicanos), de quem é aliado.

4 imagens

Coronel Mello Araújo, vice de Ricardo Nunes (MDB)

O padre Julio Lancellotti (dir.) discute com o vice-prefeito, coronel Mello Araújo (esq)
Mello Araújo ao lado de Tarcísio e Numes
1 de 4

O vice-prefeito de SP, Coronel Mello Araújo (PL)

Divulgação/Prefeitura de São Paulo

2 de 4

Coronel Mello Araújo, vice de Ricardo Nunes (MDB)

Reprodução PMESP

3 de 4

O padre Julio Lancellotti (dir.) discute com o vice-prefeito, coronel Mello Araújo (esq)

Reprodução

4 de 4

Mello Araújo ao lado de Tarcísio e Numes

Divulgação/Campanha Ricardo Nunes

Na postagem desta quinta, o vice escreveu na legenda do vídeo que o governo Lula faz uma “política errada” e que gera uma “pobreza tanto desejada para alguns”. Na mensagem, ele mistura assuntos que cabem também ao Judiciário.

“Mensagem para o pai dos pobres! Política errada, pessoas enganadas, alta dos preços gerando a pobreza tanto desejada para alguns. Precisamos saber votar, boas escolhas, caso contrário tudo vai piorar, pessoas empobrecendo, drogas à vontade, até 40 g não é mais tráfico, desencarceramento em massa de bandidos e inocentes presos do 8 de janeiro”, afirma a legenda.

No final do vídeo, Mello Araújo afirma que vai arrumar emprego ao morador.

Desde o início do mandato, o vice-prefeito tem postado vídeos em que aparece abordando pessoas em situação de rua, especialmente na Cracolândia, oferecendo tratamento para dependência química e encaminhamento para vagas de emprego. De acordo com o coronel, ele aborda cerca de 30 pessoas a cada incursão.

A prática já gerou atritos entre o vice-prefeito o padre Júlio Lancellotti, da Pastoral do Povo de Rua da Arquidiocese de São Paulo. O religioso afirma que Mello Araújo atropela as equipes de saúde e assistência social da prefeitura, especializadas nesse tipo de abordagem. Já o vice-prefeito critica o padre e afirma que ele “não ajuda em nada” no enfrentamento à dependência química

Adicionar aos favoritos o Link permanente.