São Paulo — A Fundação Getúlio Vargas (FGV) divulgou a classificação preliminar das provas objetivas e discursivas do concurso público para soldado de 2ª classe da Polícia Militar de São Paulo. Os candidatos que discordarem das notas ainda podem recorrer do resultado nesta sexta-feira (3/4) e na próxima segunda-feira (7/4).
O concurso da PM de São Paulo oferece 2.700 vagas para o cargo de soldado com salário inicial de R$ 4.852,21. É necessário ter idade entre 17 e 30 anos, formação de nível médio e Carteira Nacional de Habilitação entre as categorias “B” e “E”.
As provas, realizadas em fevereiro, foram compostas de 60 questões de múltipla escolha (cinco alternativas). Numa escala de 0 a 60, foi considerado habilitado o candidato que obteve, no mínimo, 30 pontos.
A prova discursiva foi uma redação que, numa escala de 0 a 40, aprovou quem alcançou nota igual ou superior a 20 pontos.
Notas e classificação
As notas e a classificação preliminar do concurso de soldado de 2ª classe foram divulgadas no Diário Oficial do Estado nessa quarta-feira (2/4) e podem ser conferidas neste link.
Os eventuais recursos devem ser interpostos no site da FGV.
As próximas etapas incluem exames de aptidão física, de saúde, psicológico e de conduta social, todos eliminatórios.