Google vai abrir vagas para centro de engenharia de SP

O Google já prepara terreno para o seu próximo centro de engenharia em São Paulo (SP). Ao portal G1, a big tech anunciou nesta quinta-feira (14) que vai abrir vagas para tecnologia, incluindo as áreas de desenvolvimento e dados. Para participar, os interessados precisam falar em inglês e ter experiência e graduação na área.

  • Como se preparar para uma entrevista de emprego no Google?
  • 8 cursos de linguagens de programação online e gratuitos

Google vai contratar mais pessoas no Brasil

As posições são destinadas ao futuro campus do Google, mas serão ocupadas antes mesmo da estreia do espaço. A empresa explica que, neste primeiro momento, os funcionários serão alocados nos demais escritórios da empresa, mas depois serão destinados ao centro de engenharia, previsto para 2026.

No geral, as vagas vão atender as posições de estágio até liderança, com foco em tecnologia e áreas correlatas. Entre elas, estão os postos para ciência de dados, engenharia de software e segurança. O Google também reserva vagas afirmativas para pessoas com deficiência, pretas e pardas. 


Baixe nosso aplicativo para iOS e Android e acompanhe em seu smartphone as principais notícias de tecnologia em tempo real.

Para participar, os interessados devem ter experiência e formação na área, além de outras exigências que vão variar de cargo para cargo. Além disso, o inglês é outro pré-requisito para atuar no futuro centro de engenharia da empresa em São Paulo.

Google prepara centro de engenharia

Os postos de trabalho são destinados ao futuro centro de engenharia do Google de São Paulo (SP), que vai seguir os moldes do espaço similar de Belo Horizonte (BH). Anunciado em fevereiro, o campus será inaugurado em 2026 no Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT).

A ideia do ambiente é criar um espaço multidisciplinar para desenvolver produtos e soluções para serviços já existentes, como o Gmail, Busca e afins. O espaço também tende a encontrar novos caminhos para áreas estratégicas, como privacidade e segurança.

“O Google tem um compromisso de longo prazo com o Brasil, país que está entre os maiores mercados para nossos produtos e serviços no mundo, incluindo a Busca”, afirmou o presidente do Google Brasil, Fábio Coelho, na apresentação do projeto. “Promovemos um impacto positivo na economia brasileira de mais de R$ 150 bilhões em 2022 e seguimos investindo e contribuindo para o desenvolvimento do país nas próximas décadas.”

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech:

  • WhatsApp terá opção para publicar stories no Instagram
  • Engenheiro desmonta Cybertruck e fica chocado com a bateria
  • Vídeo da SpaceX mostra eclipse solar visto do espaço
  • O filme do Silvio Santos usou a mesma fonte da Sega?
  • 🔥 PARCELADO | Compre Samsung Galaxy Tab S9 FE em ótimo preço
  • Reator de Fukushima é fotografado pela 1ª vez desde acidente
Adicionar aos favoritos o Link permanente.