Vídeo: homem tenta roubar farmácia e termina agredido por funcionárias

São Paulo — Um homem tentou assaltar uma farmácia na manhã dessa quinta-feira (3/4), por volta das 9h20, no bairro Vila Hungria, em Itapetininga, interior de São Paulo. Desarmado, ele foi surpreendido por funcionárias e clientes da drogaria, que partiram para cima. As mulheres usaram uma barra de ferro, utilizada para abrir e fechar a loja, e espantaram o indivíduo.

Imagens gravadas por uma câmera de segurança do local mostram o assaltante estacionando uma moto em frente ao estabelecimento. Na sequência, ele entra na farmácia e anuncia o assalto.

No vídeo, é possível ver o suspeito invadir o caixa da loja, enquanto as mulheres se defendem com um pedaço de ferro. Ao perceberem que o homem estava desarmado, elas avançam e batem no assaltante.

Veja a gravação

Conforme denúncia de uma funcionária obtida pelo Metrópoles, o assaltante não estava armado, “só gritava que era um assalto e que queria dinheiro”. A colaboradora contou, ainda, que as mulheres começaram a gritar com ele de volta e pegaram o ferro, quando ele correu.

As funcionárias e clientes perseguiram o homem até a motocicleta e o derrubaram do veículo. O suspeito conseguiu se levantar e escapou.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), mais tarde, um homem se apresentou aos policiais militares que atendiam a ocorrência, alegando ser o proprietário da motocicleta utilizada na ação. Ele foi conduzido ao plantão da Delegacia Seccional de Itapetininga, onde foi ouvido e a ocorrência registrada. O suspeito segue foragido.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.