A polícia de Londres, no Reino Unido está investigando Russell Brand, ex de Katy Perry, após receber acusações de estupro e agressão sexual contra ele. De acordo com as investigações, quatro mulheres se apresentaram como vítimas.
Autoridades britânicas revelaram que os casos teriam acontecido entre os anos de 1999 e 2005. Segundo a BBC, o ator e comediante foi convocado a comparecer ao Tribunal de Magistrados de Westminster no dia 2 de maio, mesmo estando nos Estados Unidos.
Comunicado da polícia
Em uma nota enviada à imprensa local, a polícia deu mais detalhes dos casos: Russell Brand foi acusado de um estupro ocorrido em 1999 na cidade de Bournemouth, um assédio em 2001 e de múltiplos crimes sexuais registrados entre 2004 e 2005. Todos os crimes teriam ocorrido na região de Westminster, em Londres.
“Revisamos cuidadosamente as evidências após uma investigação policial sobre alegações feitas após a transmissão de um documentário do Channel 4 em setembro de 2023. Concluímos que Russell Brand deve ser acusado de crimes como estupro, agressão sexual e agressão indecente”, dizia o texto.
O início das investigações
A polícia iniciou as investigações contra o ator em setembro de 2023, após a exibição documentário Dispatches, do Channel 4, que expôs um relatório conjunto de várias mulheres afirmando que foram atacadas. Na ocasião, ele usou seu canal no YouTube e negou veementemente todas as acusações, descrevendo-as como “criminosas” e “muito sérias”.
Para quem não lembra, Russell Brand foi casado com a cantora Katy Perry de 2010 a 2012. Hoje, ele tem três filhos com a escritora Laura Brand, com quem trocou alianças em 2017. Os dois se conheceram antes do relacionamento dele com a cantora pop e reataram depois do rompimento do ex-casal.