Angelina Jolie visita ONG de imigrantes e refugiados na zona leste

São Paulo — A atriz e cineasta norte-americana Angelina Jolie visitou na manhã desta sexta (4/4) uma ONG localizada no Tatuapé, na zona leste de São Paulo.

A artista chegou ao Centro de Direitos Humanos e Cidadania do Imigrante (CDHIC) por volta das 10h. Ela ficou no local por aproximadamente uma hora e meia apesar de a previsão inicial ser de apenas 20 minutos.

“Angelina ouviu atentamente histórias de mulheres refugiadas e compartilhou experiências”, disse a deputada estadual Thainara Faria (PT), que estava presente no local. “Foi uma honra conhecer uma pessoa tão generosa e realmente empenhada em causas humanitárias”.

Visita ao Xingu

Angelina Jolie surpreendeu os habitantes de São José do Xingu, no Mato Grosso, ao desembarcar na região nessa quarta-feira (2/4). A atriz de Hollywood atraiu olhares curiosos ao chegar em um avião de pequeno porte.

Durante sua passagem, Angelina visitou a aldeia indígena Piaracu, situada dentro do Parque Nacional do Xingu. Acompanhada pelo cacique Raoni Metuktire, uma das figuras mais influentes na defesa dos direitos indígenas no Brasil, a estrela foi fotografada em um momento de interação com a comunidade.

A artista esteve na aldeia junto com a organização Re:wild, para se encontrar com o cacique e outras lideranças Kayapó, conhecendo de perto a conexão entre o povo indígena e a floresta.

5 imagens

Angelina já colaborou com grandes nomes da moda, entre os trabalhos está a coleção de joias criada para a Robert Procop

Angelina Jolie
Angelina Jolie
Angelina Jolie
1 de 5

2 de 5

Angelina já colaborou com grandes nomes da moda, entre os trabalhos está a coleção de joias criada para a Robert Procop

Robert Procop/Divulgação

3 de 5

Angelina Jolie

Marilla Sicilia/Archivio Marilla Sicilia/Mondadori Portfolio via Getty Images

4 de 5

Angelina Jolie

Mike Marsland/WireImage/Getty Images

5 de 5

Angelina Jolie

Getty Images

Angelina, conhecida por apoiar causas humanitárias e de direitos humanos, além de atuar na conservação ambiental no Camboja há mais de 20 anos, passou várias horas conversando com Raoni e outras lideranças indígenas locais, para saber sobre os desafios enfrentados pela comunidade como o desmatamento, o garimpo ilegal e a expansão do agronegócio sobre terras indígenas.

Veja o vídeo:

Adicionar aos favoritos o Link permanente.