Paolla Oliveira pausa campanhas de bebida após personagem alcoólatra

Paolla Oliveira tomou uma decisão em sua vida pessoal após começar a interpretar Heleninha, no remake de Vale Tudo. A personagem, que possui um histórico de alcoolismo, fez com que a atriz desse um tempo com publicidade de bebida alcoólica. A novidade foi revelada por ela em uma entrevista.

“Durante um ano não farei propaganda de bebidas alcoólicas. O compromisso que tive no Carnaval tinha sido acordado antes da Heleninha E, no futuro, farei com mais consciência. Recebi outras três propostas no Carnaval [de fazer propaganda de bebidas] e recusei. De início, já houve essa mudança”, revelou a atriz ao jornal O Globo.

No Carnaval, Paolla Oliveira foi embaixadora de uma marca de cerveja e participou de uma grande ação na Avenida.

9 imagens

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira na Grande Rio em 2025
Paolla Oliveira
"Não vou sair", diz Paolla Oliveira após renunciar ao posto de Rainha
Paolla Oliveira
1 de 9

Paolla Oliveira desfilou no bloco de Carnaval Cordão da Bola Preta, no Rio de Janeiro

Reprodução/Instagram

2 de 9

Paolla Oliveira

@paollaoliveirareal/Instagram/Reprodução

3 de 9

Paolla Oliveira na Grande Rio em 2025

Wagner Meier/Getty Images

4 de 9

Paolla Oliveira

Reprodução

5 de 9

“Não vou sair”, diz Paolla Oliveira após renunciar ao posto de Rainha

Instagram/Reprodução

6 de 9

Paolla Oliveira

Instagram/Reprodução

7 de 9

Paolla Oliveira

8 de 9

A atriz anunciou sua saída do posto, que acontece em março

Divulgação

9 de 9

Paolla Oliveira

Reprodução/Instagram

Importância do tema

Ainda na entrevista ao jornal, Paolla Oliveira destacou a importância de trazer o tema do alcoolismo novamente para a TV aberta.

“Há 37 anos, Heleninha representou um grande passo. Naquela época, a personagem fez com que mais pessoas ingressassem no Alcoólicos Anônimos (AA) e aumentou o número de mulheres mostrando necessidade de ajuda. Mas, ao mesmo tempo, a sociedade distanciava e apontava o alcoolista. Estamos em outro momento”, disse ela.

E continuou: “Porém, apesar de o alcoolismo ser reconhecido como doença, o estigma continua. E, até para uma questão de saúde pública, a sociedade é machista. Ouvi relatos de mulheres que, dez anos depois, ainda choram nas reuniões do AA por terem esquecido de buscar o filho na escola. Fora a vergonha que sentem em se relacionar com pessoas que, no dia seguinte, não sabiam quem eram”, falou.

Experiência no Alcoólicos Anônimos

Paolla ainda contou detalhes da experiência que viveu no Alcoólicos Anônimos para entender o universo e mergulhar na personagem.

“Fui a várias reuniões, em diversos lugares. Quando saí de lá pela primeira vez, tive a mesma sensação da minha primeira aula de teatro: a de que todos deveriam passar por essa experiência. Ao trazer para perto a situação da Heleninha, modifiquei alguns hábitos. Por exemplo: existe a piada ‘não confio em quem não bebe’. Não dá mais pra brincar com quem bebe, não cabe mais”, disparou.

A atriz completou: “Ouvi as histórias mais difíceis lá dentro, e sou grata por poder olhar para o lado com empatia e respeito. Tenho relação saudável com a bebida. Nunca achei que estivesse bebendo além da conta, mas já observei esse comportamento em amigos próximos. Outra coisa: para muita gente a Heleninha era só uma alcoolista. Mas é muto mais do que isso. Está sendo delicioso descobrir a mulher incrível, que não fazia parte da minha imagem”.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.