O Brasília Basquete fez seu último jogo em casa na primeira fase do NBB, e foi derrotado pelo Flamengo por 88 x 79. A equipe foi comandada por Murilo Henriquy, de apenas 29 anos, que se tornou o treinador mais jovem da história a treinar um time na liga. Ele é auxiliar do treinador Dedé Barbosa, que estava suspenso. O destaque do time foi o ala/armador Cook.
Confira como foi o duelo:
1º Quarto
O duelo começou com muitos erros de ambas as partes, principalmente dos donos da casa, que ficaram mais de três minutos sem pontuar, e viram o Flamengo conseguiu uma run de 7-0 logo no início. O Brasília Basquete equilibrou mais o jogo, mas a equipe carioca chegou a metade do quarto com 11 x 5 no placar.
As equipes melhoraram na parte ofensiva, principalmente nos arremessos de três, com quatro bolas seguidas, duas de cada lado, e os donos da casa encostaram no placar, na menor vantagem no duelo até então, final de quarto, 20 x 15 para o Flamengo.
2º Quarto
As equipes voltaram parelhas e o jogo se manteve mais equilibrado, e as duas equipes tiveram um alto aproveitamento nos arremessos, com quase 80% de chutes convertidos cada um, e os donos da casa deixaram o placar em apenas dois pontos na metade do quarto, 29 x 27.
Na reta final do quarto a arbitragem errou em um lance crucial contra o Brasília, ao não dar uma bola clara na descendente, que deixaria o time da casa ainda na cola do placar, apenas dois pontos atrás. Na sequencia, o Flamengo se aproveitou do desequilíbrio adversário, colocou uma run de 14-0 no placar e venceu o quarto por 23 x 12, e o primeiro tempo na frente, 43 x 27.
3º Quarto
Os donos da casa voltaram com uma defesa mais forte, e seguiram com um bom desempenho ofensivo, e assim, conseguiram chegar a metade do quarto com uma run de 9-0, para diminuir a diferença no placar, 16 x 8 na metade do quarto.
Na reta final, os times diminuíram o ritmo, e mais faltas foram vistas em quadra. Os times trocaram bolas de três e o Brasília Basquete venceu o quarto por 26 x 21, mas ainda ficou atrás no placar geral, 66 x 53.
4º Quarto
Em busca do resultado, o Brasília Basquete voltou melhor e conseguiu apertar o adversário em sua defesa, e com bons arremessos diminuiu um pouco mais a vantagem, 14 x 9 na metade do quarto e apenas oito de diferença. Na reta final o jogo virou uma trocação de pontos, o Brasília Basquete diminuía a vantagem mas logo no lance seguinte o Flamengo ampliava de novo, e assim, a equipe carioca saiu com a vitória, 88 x 79.
O Brasília Basquete ainda tem dois jogos marcados na primeira fase, e dependerá deles para tentar se classificar entre os quatro primeiros colocados. As duas partidas serão em terras paulistas, contra o Paulistano, no dia 17, e contra o São Paulo, no dia 19 deste mês.