A esfoliação facial é um passo que pode fazer toda a diferença na rotina de skincare. O problema é que, com tantas receitas caseiras na internet, fica difícil saber o que realmente funciona. Ingredientes como o açúcar, por exemplo, são bastante populares, mas podem causar microlesões e não são recomendados, pois os dermocosméticos desenvolvidos para esse fim oferecem resultados comprovados.
De acordo com uma pesquisa feita pela MindMiners em 2024, no Brasil, 76% dos brasileiros utilizam produtos para autocuidado. Desses, 88% são mulheres e 64% são homens.
Com o crescimento no uso, escolher o item certo se torna ainda mais fundamental. Pensando nisso, a farmacêutica e bioquímica Vanessa Vilela desmistifica o assunto.
Benefícios da esfoliação facial
A esfoliação é um processo que remove células mortas, impurezas e resíduos acumulados ao longo do dia, tornando a superfície da pele mais receptiva à hidratação. Além disso, ativa a circulação e melhora a textura, garantindo um toque mais suave e luminoso. Segundo a farmacêutica, o processo também pode prevenir a foliculite e reduzir a formação de pelos encravados.
Continue a leitura no site Alto Astral, parceiro do Metrópoles.