Morre, aos 35 anos, filha de deputado federal do PT por São Paulo

São Paulo — O deputado federal Vicentinho (PT), de São Paulo, anunciou que sua filha, Luana Rocha da Silva Moura, de 35 anos, morreu na noite desse domingo (6/4) após uma luta de 5 anos contra um câncer agressivo no intestino.

Luana deixa um filho, Bento, de 5 anos, diagnosticado com transtorno do espectro autista, e marido, Adão.

“A nossa Luaninha lutou até as últimas horas pela vida”, desabafou o pai no Instagram ao compartilhar a notícia. O deputado estava ao lado dela durante todo o tratamento da doença, inclusive nos momentos finais. Ela era a única mulher dentre os 7 filhos de Vicentinho.

O velório e sepultamento de Luana aconteceram nesta segunda-feira (7/4) no Cemitério Memorial Jd. Santo André, na região metropolitana de São Paulo.

Durante o tratamento, a filha de Vicentinho passou por cinco cirurgias. Ela estava internada no Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (ICESP) desde o dia 25 de março e precisou ser entubada nos últimos dias. Ela lutava contra um quadro de infecção generalizada, mas os antibióticos já não surtiram efeito diante do avanço do câncer.

Luana Rocha era “uma profissional brilhante, sensível e comprometida com a justiça social”, segundo o pai. Ela atuava como Assistente Social no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) e colaborava tecnicamente com a Universidade Federal do ABC (UFABC).

Adicionar aos favoritos o Link permanente.