CEO da Apple diz que não usa mouse da marca, mas sim do concorrente; veja qual

O mouse é um periférico presente na vida de milhões de pessoas todos os dias há anos. Por isso, precisamos de um modelo bom e confortável. O CEO da Apple, Tim Cook, por exemplo, prefere fazer uso de um Logitech bastante confortável em vez do Magic Mouse estiloso da própria empresa que ele comanda.

  • Apple Intelligence em Português: como usar os recursos no iPhone
  • Tudo sobre o iPhone 16e: conheça o celular mais barato da Apple para 2025

Em entrevista ao The Wall Street Journal, o executivo falou sobre seus dispositivos favoritos para o uso diário: Mac Studio, iPad Pro e um iMac G4, um PC all-in-one de 20 anos atrás (vai entender). Complementando sua lista, está o mouse Logitech MX Master 3, um mouse com grande apelo a ergonomia.

Mouse da Apple tem foco em design sem conforto

O modelo é relativamente grande, tem um design que visa o conforto da mão e algo bastante simples que o mouse Magic não faz: carregamento por uma porta USB na frente, diferente da conexão na parte debaixo no modelo da Apple, impossibilitando o uso ao ser recarregado. Além disso, o mouse da Maçã não é nada ergonômico.


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

O Magic Mouse da Apple só carrega pela porta USB embaixo do aparelho (Imagem: The Verge)

O Magic Mouse oferece design bastante minimalista e elegante, mas a falta de recursos básicos, a impossibilidade de usá-lo enquanto carrega, e tudo por quase R$ 1.000, o tornam nada atraente. Em contraste, o Logitech MX Master 3 oferece tudo isso e custa menos de R$ 600, sendo uma escolha muito mais interessante.

A Logitech é uma das líderes do mercado de periféricos, seja em mouse, teclado ou fones. Não a toa, já que conta com produtos de qualidade em diferentes níveis, para diferentes públicos.

A pergunta que fica é: será que a Apple vai tornar o Magic Mouse mais atraente depois desta revelação pública de seu CEO?

Veja mais do CTUP:

  • Conheça os 6 principais problemas das GeForce RTX 50
  • Quando vale a pena comprar um processador com gráficos integrados?
  • Vale a pena comprar PowerBank para notebook? Como escolher o modelo ideal?

 

Leia a matéria no Canaltech.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.