Mais de 500 pessoas passaram pelo Mutirão de Empregos Têxtil e Vestuário, realizado no último sábado (5), no Shopping Gracher, em Brusque. Promovido pelo Sindicato das Indústrias do Vestuário de Brusque, Botuverá, Guabiruba e Nova Trento (Sindivest) e pelo Sindicato das Indústrias de Fiação, Tecelagem, Malharia e Tinturaria de Brusque, Botuverá e Guabiruba (Sifitec), o evento reuniu 14 empresas do setor com vagas abertas em diferentes áreas e perfis profissionais.
Das 9h às 13h, os candidatos puderam conversar diretamente com os profissionais de Recursos Humanos, entregar seus currículos e conhecer as oportunidades disponíveis nas indústrias da região.
A executiva dos sindicatos, Nicole Casagrande, comemorou o resultado da ação. “É gratificante ver o engajamento da comunidade e das empresas em uma iniciativa como essa. Centenas passaram pelo evento, buscando uma chance de crescimento profissional. O setor têxtil e do vestuário tem muito a oferecer, e conectar essas oportunidades com quem está em busca é uma das nossas maiores missões”, afirmou.
Ana Maria Kohler, analista de RH da Tecebem, de Guabiruba, elogiou a organização do evento e o comparecimento dos candidatos. “Tivemos muita procura e um pessoal com bastante interesse. Estamos otimistas para que a gente faça bons contatos após a feira”, comenta.
Para a coordenadora de RH do Grupo EZ, Lucia Macedo, o mutirão demonstrou, mais uma vez, a importância de iniciativas como esta. “O evento de hoje foi um sucesso. Com excelente adesão, contou com a presença de candidatos dos mais variados perfis, vindos de diferentes Estados do Brasil e até de outros países, em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho. Ações como essa geram oportunidades para todos”, enfatiza.
Participaram desta edição as seguintes empresas: Latina Têxtil, Rosa Maria, Litoral Tinturaria, Heil Malhas, Arrazantty Fitness, Novo Ponto Bordados, Grupo EZ, Portallar, Renauxview, Tecebem, Lua Luá, Marcotex, Giracor e RC Conti – Mensageiros dos Sonhos.
Fonte: Assessoria de Imprensa – Amplitude Comunicação