Dupla é condenada a mais de 15 anos de prisão por matar rival em festa

Dois homens foram condenados pelo Tribunal do Júri do Gama por assassinar Samuel Pereira dos Anjos, após uma briga durante uma festa na região administrativa. O crime ocorreu em 22 de outubro de 2023, no Núcleo Rural Ponte Alta Norte.

Os réus Isaac Ferreira dos Santos e Vinícius Nunes Antunes foram sentenciados, nesta segunda-feira (7/4), a 17 anos, 2 meses e 8 dias e a 15 anos, 1 mês e 15 dias de prisão, respectivamente. Os dois deverão cumprir pena em regime fechado e não poderão recorrer em liberdade.

O crime ocorreu após uma discussão por motivo fútil, segundo o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), entre dois grupos de amigos.

Depois da briga, Vinícius saiu da festa e chamou Isaac, além de outro comparsa, identificado como Rômulo Fernandes da Silva, para voltar ao local da festa e se vingar.

Quando o trio retornou, encontrou a vítima na saída da festa e atirou. Surpreendido pelo ataque, Samuel não teve chance de se defender. Ele foi atingido por dois disparos e morreu na hora.

Ainda segundo a acusação, Vinícius chegou a dar tiros para o alto, para comemorar o assassinato. Rômulo, o terceiro envolvido, foi julgado e condenado a 18 anos e 9 meses de reclusão, em 2024. Ele também segue preso.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.