As crianças do projeto Sairinhas, participaram nesta terça-feira (8), de uma aula prática sobre compostagem. Com as mãos na terra, durante a aula na Reserva Particular do Patrimônio Natural – RPPN Chácara Edith, as crianças entenderam, passo a passo, como realizar a compostagem, processo que transforma resíduos orgânicos em adubo.
As aulas, que iniciaram no mês de fevereiro, tem como objetivo trabalhar a educação ambiental com os alunos. A ação é promovida pela Fundação Municipal do Meio Ambiente (Fundema), Secretaria de Educação e é desenvolvida em parceria com a RPPN Chácara Edith. Nesta edição, participam do projeto os alunos do quarto ano de quatro escolas: Rio Branco, Georgina Carvalho Ramos da Luz, Augusta Knorring e João Hassmann, no contraturno escolar.
“A cada encontro abordamos um tema com eles. Sempre no sentido de conscientizar em relação ao cuidado e preservação do meio ambiente. Esta semana trabalhamos sobre compostagem. E é interessante porque podem levar a ideia para replicar em casa”, explica a educadora ambiental Sthefany Valentim.
Os encontros são realizados na Chácara Edith e durante o projeto são abordados assuntos como água, resíduos sólidos, bioma Mata Atlântica, ecocidadania, agricultura sustentável e ecoturismo.