A fórmula da juventude foi descoberta? As famosas estão sempre em busca de fórmulas para melhorar a aparência e suavizar o envelhecimento. E Deborah Secco revelou, recentemente, que optou por um tratamento com células-tronco para ajudar nessas questões.
A atriz chegou a publicar um vídeo nas redes sociais dando detalhes sobre a técnica nanofat. Após o burburinho causado, a coluna conversou com Ubajara Guazzelli, que trabalha na JK Estética Avançada, clínica responsável pelos tratamentos da famosa, e descobriu como isso funciona.
Veja a entrevista completa
Quais são os maiores diferenciais da técnica de lifting com células-tronco em relação aos métodos tradicionais de rejuvenescimento?
Promove um rejuvenescimento de forma natural, ativando a biologia do próprio corpo, prevenindo e revertendo os efeitos do envelhecimento; é um rejuvenescimento com gordura preparada do próprio corpo, então é a forma mais pura e que não causa rejeição ou efeitos colaterais; e traz o maior grau de melhora para o viço e textura da pele, realmente estimulando o colágeno.
O que faz desse procedimento um dos mais procurados por quem busca uma pele mais jovem de forma natural e sofisticada?
É um dos mais procurados por ser realizado com gordura do próprio corpo, preparada por tecnologias especiais, sem efeitos de preenchimentos artificiais. Ou seja, não é mais aumentar o volume e sim para rejuvenescer a pele com naturalidade e sofisticação.
Além do efeito rejuvenescedor, esse procedimento traz benefícios extras para a pele? O que os pacientes costumam relatar de mais surpreendente após a aplicação?
O mais surpreendente é que observamos melhora na textura, brilho, viço e na qualidade da pele como um todo. É como reverter os sinais de envelhecimento e trazer uma pele mais jovem novamente.
Com a sua experiência, como você vê o futuro dos tratamentos com células-tronco? Podemos esperar resultados ainda mais impressionantes nos próximos anos?
Sem qualquer duvida. As células-tronco fazem parte da medicina regenerativa, que é o futuro da medicina como um todo. É, ainda, muito mais promissor no rejuvenescimento do corpo como um todo. As tecnologias regenerativas têm avançado rapidamente e cada vez mais conseguiremos resultados incríveis e mais duradouros.
Considerando os avanços na estética regenerativa, podemos dizer que estamos entrando em uma nova era dos tratamentos rejuvenescedores?
Já estamos na nova era do rejuvenescimento. A medicina regenerativa com células-tronco já é uma realidade que vem sendo cada vez mais usada. Na JK Estética Avançada somos um dos pioneiros dessa nova era, utilizando medicina regenerativa em praticamente todos os nossos tratamentos de rejuvenescimento.
Quais são os maiores mitos e verdades sobre procedimentos estéticos modernos, como o uso de células-tronco?
As maiores verdades são que a medicina regenerativa veio para ficar e melhorar cada vez mais. É o presente e o futuro. Além disso, na gordura do corpo temos muitas células-tronco de alta qualidade. Também existem mitos de que todas as células-tronco do corpo são iguais, mas não é verdade. Temos células adultas e embrionárias.
Você acredita que o rejuvenescimento sem intervenções agressivas pode ser o futuro da estética, tornando os preenchimentos tradicionais cada vez menos necessários?
Esse é parte do presente e, certamente, o futuro. As pessoas querem cada vez mais rejuvenescimentos mais naturais e duradouros, se possível, de forma menos invasiva e agressiva. Os preenchimentos atuais estão cada vez mais caindo em desuso, por não serem naturais, acrescentarem volume, na sua maioria, e também deixarem um resultado menos natural e menos duradouro.