Suposto líder do PCC no Paraná tentou subornar PMs para não ser preso

São Paulo — Preso em flagrante na noite de segunda-feira (7/4), o homem de 38 anos apontado como líder do PCC no Paraná tentou subornar os agentes do 7° Batalhão da Polícia Militar do Interior para não ser detido.

Segundo o boletim de ocorrência, Ozeias Sanavio Moreira de Jesus, condenado a 50 anos de prisão, teria oferecido a quantia de R$ 32.700 em troca de sua liberdade, alegando que o dinheiro estava um imóvel em Piedade, no interior de São Paulo. Nesse momento, ele foi preso em flagrante.

No local indicado por Ozeias, as equipes encontraram mais de R$ 32.700 em espécie. Além do dinheiro, foram apreendidos cinco telefones celulares, o documento falso que o homem apresentou na hora da abordagem e seis cartões bancários.

Prisão de líder do PCC

Ozeias Sanavio Moreira de Jesus, apontado como pertencente ao alto escalão do Primeiro Comando da Capital (PCC), que estava foragido da Justiça e condenado a 50 anos de prisão, foi capturado na segunda-feira por policiais militares de Sorocaba. Os agentes foram informados que o indivíduo estava em um T-Cross branco. O veículo foi avistado na Rodovia João Leme dos Santos.

Ele foi condenado por roubo, organização criminosa, tráfico de drogas e posse de arma de fogo. Ao ser abordado, o líder do PCC apresentou documentação falsa e, após a verdadeira identidade ter sido confirmada, chegou a oferecer dinheiro aos policiais para evitar a prisão.

A Polícia Militar prendeu o líder do PCC na Rodovia João Leme dos Santos, em Sorocaba. Ele teria subornado a equipe para não ser capturado - Metrópoles
Líder do PCC condenado a 50 anos de cadeia é preso no interior de SP

A Secretaria da Segurança Pública informou que o caso foi registrado como uso de documento falso, corrupção ativa e captura de procurado no Plantão Policial de Sorocaba. O homem permaneceu à disposição da Justiça, afirmou a pasta.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.