A corrente interna do Partido dos Trabalhadores na Bahia, Renova PT, promoveu uma plenária estadual e lançou um manifesto de apoio à candidatura de Edinho Silva, ex-prefeito de Araquara e ex-ministro do presidente Lula, para a presidência nacional do PT, nesta quarta-feira (09).
A reunião, realizada em plataforma digital, reuniu mais de 250 militantes de 72 cidades, entre dirigentes municipais, estaduais e nacionais do partido, como Sara Prado, da Executiva Nacional, e Éden Valadares, presidente estadual da legenda. Também participaram da plenária parlamentares do PT, a exemplo dos deputados estaduais Rosemberg Pinto, líder do Governo; Fátima Nunes, líder da Bancada e Euclides Fernandes; os vereadores Alexandre Xandó de Vitória da Conquista, Uberdan Cardoso de Santo Antônio de Jesus, Lucas Maciel de Serrinha, e as vereadoras Juvanda do Sindicato de Valente e Dione de América Dourada; além do vice-prefeito de Juazeiro, Tiano Félix.
No manifesto apresentado ao conjunto do partido na Bahia, as correntes signatárias afirmam que “o melhor nome para conduzir esse processo é o do companheiro Edinho Silva, que além da experiência da gestão municipal e federal, tem na bagagem a experiência da direção partidária em seu estado e, o que mais nos move a apoiá-lo, um espírito de renovação, com bases da militância aguerrida e o compromisso com as premissas democráticas e plurais que compoe nosso partido”.
Além da Renova PT, também assinam o documento as tendências “Coletivo Resistir e Avançar”, que tem a vereadora de Salvador, Marta Rodrigues, e o secretário de organização do PT, Osmar Galdino, como principais representantes; a “Quilombo Socialista”, do secretário de Justiça e Direitos Humanos da Bahia, Felipe Freitas, e da dirigente estadual do PT, Déa Jeane; e a “Tribo”, de Paulo Mota, dirigente municipal do PT de Salvador.
O post Renova PT e mais três correntes anunciam apoio a Edinho Silva a presidente nacional do partido apareceu primeiro em Criativa Online.