Homem morre 40 minutos após ser liberado de UPA no interior de SP

São Paulo Um homem de 37 anos passou mal e morreu cerca de 40 minutos após ser atendido, medicado e liberado de uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) em Rio Claro, interior de São Paulo, nessa segunda-feira (7/4). A Polícia Civil investiga o caso como morte suspeita.

Segundo informações de uma familiar, Reginaldo Silva tinha problemas de saúde como asma e esquizofrenia. Ele procurou a UPA na noite da última segunda, queixando-se de dores nas costas. Ele foi medicado com injeções e liberado por volta das 20h30.

Após ser liberado, ele passou mal no caminho de volta pra casa. Pessoas que estavam próximas do local acionaram o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), mas o homem não resistiu e morreu.

A polícia investiga o caso e aguarda laudo necroscópico e do Instituto de Criminalística, que deve ser liberado em cerca de 30 dias. Também será investigada uma possível negligência de atendimento ou falha no atendimento da equipe médica da UPA.

Em nota, a Fundação Municipal de Saúde de Rio Claro afirmou que está à disposição dos familiares para fornecer informações sobre os atendimentos prestados, reforçando que “os protocolos médicos foram seguidos durante o atendimento”.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.