O iPhone 17 chega neste ano e promete ser o iPhone com mais novidades dos últimos anos. Tanto o modelo base quanto às versões Pro e Pro Max devem apresentar novidades que realmente irão transformar o iPhone em 2025. Desde um design reformulado até novas câmeras e alta taxa de atualização em toda a linha, as mudanças serão muitas e devem moldar o futuro do iPhone.
- Preço do iPhone vai subir? Consumidores correm para comprar antes das tarifas
- Vale a pena comprar iPhone Pro ou Pro Max?
Essas são as 7 novidades que vão transformar o iPhone em 2025:
- Novo design do módulo de câmera;
- Tela de 120 Hz em toda a linha iPhone 17;
- iPhone 17 Pro com 3 câmeras de 48 MP, incluindo câmera de zoom inédita;
- Vídeos em 8K;
- Câmera frontal superior;
- Chip inovador de 2 nanômetros que não esquenta;
- Fim do titânio.
- 📱 Saiba quando o iPhone 17 chegar mais barato no Brasil no WhatsApp do CT Ofertas
1. Novo design do módulo de câmera
Entre as mudanças mais drásticas do iPhone 17 vazadas até o momento, está no novo módulo de câmeras. O espaço para as lentes traseiras será gigante, com visual que remete ao Google Pixel — uma barra traseira que aloca o trio de câmeras.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
Mas ao contrário do celular do Google, a empresa de Cupertino manteria o design triangular das câmeras e a barra traseira seria maior, conforme capinhas vazadas.
Confira como deve ser o módulo de câmera do iPhone 17:

2. Tela de 120 Hz em toda a linha iPhone 17
Uma das tecnologias mais aguardadas pelos usuários da Apple é a alta taxa de atualização em toda a linha, e ela finalmente pode chegar no iPhone 17.
Atualmente, apenas os modelos Pro contam com telas ProMotion, ou seja, um display com a taxa de atualização variável de até 120 Hz para maior fluidez. Ainda não é certo que o modelo base teria 120 Hz ou 90 Hz, mas rumores indicam que iPhones com tela de 60 Hz podem estar com dias contados.
3. iPhone 17 Pro com 3 câmeras de 48 MP, incluindo câmera de zoom inédita
Logo em janeiro deste ano, o insider Digital Chat Station, publicou que a nova geração dos iPhones Pro contarão com 3 câmeras de 48 MP. Atualmente, o iPhone 16 Pro tem uma lente principal de 48 MP e uma ultrawide de 48 MP, enquanto a telefoto tem apenas 12 MP de resolução.
Assim, as 3 câmeras do iPhone 17 Pro seriam:
- Lente principal Fusion de 1/1,3″ de 48MP;
- Lente ultrawide de 48MP;
- Nova lente telefoto Tetraprism de 48MP atualizada.

Com a nova lente telefoto, é esperado que o iPhone 17 Pro alcance resultados de fotos com zoom jamais vistos em um iPhone. A ideia é que com mais resolução, a câmera consiga se aproximar de objetos mais distantes sem perder resolução.
4. Vídeos em 8K
Um dos vazamentos mais recentes do iPhone 17 Pro revelou que o celular deve suportar gravação de vídeos em 8K. A mudança chegaria graças ao novo conjunto de câmeras de 48 MP, já que para gravar em 8K é necessário, no mínimo, lentes com resolução de 33 MP.
5. Câmera frontal superior
Não devem ser apenas as câmeras traseiras que terão novidades na nova geração de iPhone. Existe a expectativa de que toda a linha iPhone 17 tenha uma câmera frontal com maior resolução. Ao contrário dos modelos atuais, com um sensor de 12 MP, o iPhone 17 deve contar com uma câmera para selfies de 24 MP, o que deve garantir capturas superiores, além de melhorias nas fotos frontais em ambientes com pouca luz.
6. Chip inovador de 2 nanômetros que não esquenta
Outra novidade muito aguardada é o novo chip A19 Pro, que será utilizado no iPhone 17 Pro e Pro Max. Segundo rumores recentes, o processador dos iPhones mais robustos deve utilizar a litografia de 2 nanômetros, o que o tornaria superior a smartphones que usam a construção de 3 nm, como o Galaxy S25 Ultra. Vale lembrar que, quanto menor for o número de nanômetros, maior é a densidade de transistores e, consequentemente, mais poder de processamento.

Na prática, o iPhone 17 Pro deve ter 15% mais performance e ganho de até 30% em eficiência energética, quando comparado a celulares com tecnologia de 3 nm.
Além disso, é esperado que a Apple reduza drasticamente os riscos de aquecimento do celular por meio de câmaras de vapor. A ideia é que o smartphone realize tarefas extremas sem esquentar.
7. Fim do titânio
Por fim, em relação à construção, após usar titânio na linha iPhone 15 Pro e iPhone 16 Pro, a Apple pode estar prestes a abandonar o material. Conforme informantes, a maçã pode voltar para o alumínio nos novos iPhones com o viés da sustentabilidade e questões de confiabilidade.
Parte da traseira ainda seria feita em vidro para preservar o carregamento sem fio, mas o módulo de câmeras também mudaria para alumínio para manter harmonia.
Leia mais
- Capinhas vazadas indicam que módulo de câmera do próximo iPhone será gigante
- iPhone 17 Pro terá câmera zoom inédita; saiba como ela será diferente
- iPhone 17 Pro pode ser bem mais poderoso que Galaxy S25 Ultra, indica site
VÍDEO: iPhone 17 terá tela da Samsung que nem está no Galaxy S25 Ultra (sim, a Apple fez de novo)
Leia a matéria no Canaltech.