O Palmeiras bateu o Cerro Porteño por 1 x 0, no Allianz Parque, pela 2ª rodada da Libertadores. No entanto, a partida dessa quarta-feira (9/4), ficou marcada pelo episódio racista de um palmeirense contra os torcedores paraguaios. O homem foi identificado e punido pelo clube paulista.
Assista ao vídeo:
Nesta quinta-feira (10/4), o Palmeiras informou que graças ao reconhecimento facial do estádio, o torcedor foi identificado e banido. O homem foi bloqueado do sistema de venda de ingressos dos jogos como mandante e excluído do Avanti.
Além disso, o torcedor, que não teve o nome revelado, será acionado judicialmente para ressarcir o clube por algum tipo de prejuízo se a Conmebol punir o Palmeiras.
Nota do Palmeiras
O Palmeiras recebeu imagens que mostram um indivíduo fazendo gestos de cunho racista em direção a torcedores do Cerro Porteño durante o jogo de ontem e, com o auxílio do sistema de biometria facial e das câmeras de vigilância do Allianz Parque, já trabalha para identificá-lo. Tão logo isso ocorra, ele será bloqueado da plataforma de compra de ingressos para os jogos do clube como mandante e também excluído do Avanti, caso seja adepto do programa. O Alviverde ainda registrará Boletim de Ocorrência para a completa apuração do caso.
Não toleramos condutas preconceituosas, especialmente em nossa casa, e seguiremos empenhados em extirpar dos estádios sul-americanos toda e qualquer forma de discriminação.
Com a vitória, o Palmeiras de Abel Ferreira lidera o Grupo G com seis pontos conquistados em dois jogos. O time paulista é o único invicto do grupo. No outro jogo da chave, o Bolívar goleou o Sporting Cristal por 3 x 0 na Bolívia.
O Alviverde volta a campo no sábado (12/4), para enfrentar o rival Corinthians, em Barueri, pelo Brasileirão.