Vídeos mostram tiroteio durante cerco a mafioso mais procurado do Peru

Moradores do bairro Jardim Revista, em Suzano (SP), viveram momentos de pânico na tarde de terça-feira (16/4) durante um intenso tiroteio entre policiais do Batalhão de Choque e criminosos ligados ao Primeiro Comando da Capital (PCC). A troca de tiros ocorreu durante uma operação que tinha como alvo Erick Moreno Hernández (foto em destaque), o El Monstruo, mafioso peruano apontado como o mais procurado do Peru e atualmente escondido no Brasil.

O confronto deixou três mortos: dois homens apontados como seguranças de El Monstruo e o sargento Rafael Villodres, de 40 anos, da Polícia Militar de São Paulo. Um segundo policial ficou gravemente ferido e foi levado ao hospital sob escolta.

Segundo informações da polícia, o alvo da operação era capturar El Monstruo, que teria fugido do Peru em 2024, cruzado a Bolívia e entrado no Brasil com apoio do Primeiro Comando da Capital (PCC). A ação desta semana contou com apoio de serviços de inteligência do Peru e tinha como base relatos sobre a presença do criminoso em uma casa na região de Suzano.

Apesar do forte aparato policial e da troca de tiros que durou vários minutos, El Monstruo conseguiu escapar. As buscas continuam, com atenção redobrada em bairros de São Paulo como o Brás, onde o mafioso pode estar escondido.

3 imagens

Erick Moreno Hernández, mais conhecido como El Monstruo

Erick Moreno Hernández, mais conhecido como El Monstruo
1 de 3

Peruano foragido

Reprodução

2 de 3

Erick Moreno Hernández, mais conhecido como El Monstruo

Reprodução

3 de 3

Erick Moreno Hernández, mais conhecido como El Monstruo

Reprodução

A presença de El Monstruo no Brasil representa uma preocupação crescente para as autoridades peruanas e brasileiras, dado o seu histórico de violência e sua ligação com facções internacionais. No Peru, ele é acusado de assassinatos, sequestros, tráfico de drogas e de liderar a organização criminosa Los Federales. Uma recompensa de cerca de R$ 785 mil é oferecida por informações que levem à sua prisão.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.