Condenado no RS por estupro da irmã de 5 anos é capturado na casa de parentes em Florianópolis

Homem condenado por estuprar irmã

Homem condenado por estuprar irmã é preso em Florianópolis – Foto: Reprodução/Freepik

Um homem condenado por estuprar a irmã foi capturado nesta quinta-feira (10) em Florianópolis. A Polícia Civil de Santa Catarina o encontrou escondido na casa de familiares no bairro Ribeirão da Ilha, no sul da cidade.

Ele foi condenado pela 6ª Vara Criminal de Porto Alegre (RS) pelo estupro cometido em 2012, na capital gaúcha. Na época, a vítima tinha somente cinco anos. Segundo a polícia civil, crime iria prescrever em agosto de 2025.

Captura de condenado por estuprar irmã foi em casa na beira da praia

A prisão foi realizada pela Delegacia de Capturas da Diretoria Estadual de Investigações Criminais, que recebeu o mandado de prisão do condenado por estuprar irmã. O homem foi encontrado em uma casa na beira da praia.

6ª Vara Criminal de Porto Alegre (RS)

Homem foi condenado pela 6ª Vara Criminal de Porto Alegre (RS), por crime cometido em 2012 – Foto: Pixabay/ND

Como fazer denúncia de foragidos da Justiça

A Polícia Civil de Santa Catarina disponibiliza a relação de procurados pela Justiça no Portal Foragidos da PCSC. Além disso, denúncias e informações podem ser encaminhadas para o e-mail [email protected]. O anonimato é garantido para quem prestar informações.

denúncias sobre foragidos da justiça

Anonimato é garantido em denúncias sobre foragidos da Justiça – Foto: Divulgação/Polícia Civil/ND

Estupro de vulnerável em Santa Catarina

O dia 24 de setembro foi instituído em 2023 como o Dia Estadual de Combate à Violência e Exploração Sexual Infantil, através do Decreto Lei 3.644/01.

Naquele ano, Santa Catarina registrou 5,3 casos de estupro de vulnerável por dia. Os dados são do MPSC (Ministério Público de Santa Catarina). A finalidade da data é conscientizar a sociedade sobre a importância da proteção das crianças e adolescentes contra esses tipos de violência.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.