Na última quinta-feira (10), em um evento de lançamento, a Britânia anunciou a sua nova linha de cuidados pessoais em parceria com a influenciadora Viih Tube. Com mais de 33 milhões de seguidores nas redes sociais, Viih colaborou no desenvolvimento dos produtos, que são: secador, prancha e escova secadora. A ideia da parceria é aproximar a marca da geração Z.
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Conforme a apresentação da empresa, a campanha de lançamento engloba ação com influenciadores, mídia offline, com veiculação na TV, mídia geolocalizada e mídia programática.
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Britânia quer se conectar com a Geração Z com Viih Tube
A parceria entre Britânia e Viih Tube é a primeira colaboração da marca com uma influenciadora e, segundo a empresa, chega após muito planejamento e alinhamento com os objetivos da marca para o ano, sobretudo: conexão com a geração Z, aumento de engajamento e conversões em períodos estratégicos, como o Dia das Mães.
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Para isso, junto ao lançamento da linha, a Britânia vai iniciar a campanha com o conceito “Você em todas as suas versões”, com Viih como estrela, ao lado de outras influenciadoras que, juntas, somam mais de 150 milhões de seguidores nas redes sociais.
Em entrevista para o Canaltech, Viih Tube destacou que participar ativamente do desenvolvimento dos produtos reforça uma parceria de acolhimento com a marca:
“A minha parceria com a Britânia significa um acolhimento, porque, além de eu estar voltando a me sentir eu, já que para uma mãe esse um processo pode ser demorado, ter uma marca que apoia o seu trabalho e suas ideias, representa um acolhimento, reforçou Viih Tube.”

Secador, escova e prancha foram desenvolvidas com a Viih Tube
De acordo com a Britânia, a influenciadora fez parte de todo o planejamento do produto, incluindo design, desde a cor até a assinatura e detalhes, além das características, como a inclusão do difusor no secador e o aquecimento uniforme da prancha.
Para a influenciadora, os produtos são focados em praticidade, tanto pela tecnologia bivolt quanto pelos recursos que facilitam o cotidiano das mulheres:
“Os meus produtos podem agregar com a praticidade e a facilidade. Às vezes você quer se cuidar, mas você não tem tempo. Então, eles trazem essa ideia de que vai ser mais rápido para você secar o seu cabelo, escovar e secar ao mesmo tempo, ou fazer chapinha”, explicou a influenciadora.

Confira detalhes dos produtos da linha Britânia e Viih Tube:
Secador BSC21A Bivolt:
- Potência de 2100 W;
- Duas velocidades e três temperaturas;
- Função de jato de ar frio;
- Difusor incluso;
- Peso leve;
- Tecnologia Tourmaline para combater o frizz.
Prancha BPR04 Bivolt:
- Revestimento de titânio para deslize suave;
- Distribuição de calor uniforme;
- Seletor de temperatura de 150º a 230ºC;
- Tecnologia Tourmaline que age contra o frizz.
Escova Secadora BES36 Bivolt:
- Tecnologia Infrared para secar a umidade diretamente no centro dos fios;
- Seca, alisa e modela em um único passo;
- Diferentes opções de temperatura e velocidade;
- Tecnologia Tourmaline para evitar frizz.

Brasil é o 4° maior mercado de cuidados pessoais do mundo
Durante a apresentação da nova linha, a Britânia apresentou dados relevantes quanto ao mercado de cuidados pessoais, como:
- Brasil é o 4° maior mercado do mundo;
- Expectativa de crescimento de 7,2% ao ano;
- Crescimento de US$ 40 bilhões até 2027.
A Britânia, em especial, espera ter um salto de 15% em eletrodomésticos em 2025 e 10% em participação de mercado, muito graças à parceria com Viih Tube.
É importante frisar que a marca já é líder no segmento de cuidados pessoais, e afirmou que, atualmente, 98% das casas brasileiras contam com pelo menos um produto da Britânia.
“Hoje, a Viih Tube se comunica com o público mais jovem, mas também com mães que acabaram de ter filhos e está ali, se cuidando e voltando a pensar na sua autoimagem, o seu autocuidado. Então, a gente entende que toda essa conexão que ela traz para esse público, com a marca líder, que nós somos como Britânia, é uma conexão perfeita entre as duas marcas, Vi e Britânia. Então, a gente acredita que vai impulsionar as vendas”, detalhou Glicia Mota Romanon, Diretora Comercial de portáteis da Britânia.
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