Fiel é morta em oração após evangélicos serem confundidos com milícia

Uma mulher foi morta a tiros quando participava de um culto evangélico, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro, no último domingo (13/4). Sebastiana Luiz da Silva, de 57 anos,  não resistiu aos ferimentos e ela morreu no local. O grupo de oração dela, formado apenas por evangélicos foi confundido por traficantes como sendo um “bonde de milicianos”.

A morte teria sido provocada por traficantes da região, que suspeitaram dos trajes pretos usados no encontro religioso, que seriam semelhantes aos de grupos rivais. Na ocasião, com a chegada de bandidos armados no local, os fiéis se assustaram e correram, momento em que a vítima foi atingida.

Segundo a Polícia Militar, equipes do 39º BPM (Belford Roxo) foram acionadas para uma ocorrência de lesão corporal. Chegando ao local, a equipe foi informada que a vítima já havia sido socorrida para o Hospital Municipal de Belford Roxo (HMBF) com disparos de arma de fogo.

A ocorrência foi inicialmente registrada na 54ª DP (Belford Roxo) e depois encaminhada para a Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF). Em nota, a Polícia Civil informou que diligências estão em andamento para apurar a autoria e as circunstâncias do crime.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.