Saiba quem é o casal do DF torturado e morto pelo CV; corpos sumiram

A Polícia Civil de Mato Grosso deflagrou, nesta terça-feira (15/4), a Operação Verdades Ocultas 2, com o objetivo de prender suspeitos de participação no brutal assassinato de um casal do Distrito Federal. Glênia Borges da Silva Souza (foto em destaque), de 41 anos, e Deived de Oliveira Ferreira, de 21, desapareceram em janeiro deste ano após se envolverem com o Comando Vermelho (CV) em Cocalinho, no interior mato-grossense. Até o momento, os corpos das vítimas não foram encontrados.

As investigações apontam que o casal deixou Brasília por causa de uma dívida de drogas com o CV, que atua na região. Eles embarcaram em um ônibus em Goiânia (GO), no dia 8 de janeiro, com destino a Cocalinho. Após serem rejeitados por familiares locais, acabaram se hospedando em um ponto conhecido pelo tráfico e consumo de entorpecentes.

Segundo apuração da Delegacia de Cocalinho, Glênia e Deived foram sequestrados por membros da facção, levados até uma casa controlada pelo grupo, onde teriam sido torturados e assassinados por ordem de liderança criminosa. Os criminosos teriam ocultado os corpos em local ainda desconhecido.

Com base nos indícios colhidos, a Justiça autorizou sete mandados de busca e apreensão, todos cumpridos em Cocalinho. Entre os investigados estão três adultos e dois adolescentes, todos ligados à organização criminosa. Eles são investigados por crimes de tortura, homicídio, ocultação de cadáver e integração a facção criminosa.

“A ausência dos corpos e os relatos colhidos ao longo da investigação reforçam a hipótese de homicídio seguido de ocultação, o que torna essas buscas essenciais para o avanço do caso”, afirmou o delegado regional de Água Boa, Valmon Pereira da Silva.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.