Marginal Tietê é liberada após 5 dias interditada por causa de cratera

São Paulo — A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) informou que concluiu a reparação da cratera que se abriu na pista central da Marginal Tietê e interditava a via desde a última quinta-feira (10/4), a cerca de 400 metros antes da Ponte Atílio Fontana. A liberação da pista se deu às 5h37 desta terça-feira (15/4), disse a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).

3 imagens

Asfalto cedeu no acesso para pista central da Marginal Tietê na quinta-feira (10/4)

Sabesp concluiu reparação nesta terça (15/4)
1 de 3

Cratera interdita trecho da Marginal Tietê após asfalto ceder

Reprodução/ TV Globo

2 de 3

Asfalto cedeu no acesso para pista central da Marginal Tietê na quinta-feira (10/4)

Reprodução/Globoplay

3 de 3

Sabesp concluiu reparação nesta terça (15/4)

Reprodução/TV Globo

A Sabesp já havia fixado nessa segunda (14/4) um novo prazo para terminar a recomposição do asfalto no local, após ter concluído a fase de aterramento no fim de semana. Na última sexta (11/4), a Sabesp havia dito que encerraria o reparo da cratera em cerca de três dias, mas atualizou que o trabalho teve de ser suspenso devido à forte chuva entre a noite desse domingo (13/4) e segunda, o que impediu a fixação do pavimento. Nesta terça, a pista foi liberada após a pintura da sinalização.

O problema foi na tampa do poço de visita da tubulação da rede de esgoto do local, a oito metros de profundidade, que é um ponto de acesso utilizado para inspeções e limpeza da tubulação.

O asfalto cedeu no acesso da pista local para a central, no sentido da Rodovia Castello Branco, na altura da saída da Rodovia dos Bandeirantes, próximo ao Shopping Tietê.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.