São Paulo — Uma mulher de 50 anos foi presa em flagrante por jogar soda cáustica na própria filha, de 34 anos, na noite desse domingo (13/4), em Nova Odessa, interior de São Paulo.
Uma equipe da Polícia Militar (PM) foi acionada para atender a ocorrência em um imóvel na Rua da Amizade e, no local, a filha contou aos militares que a própria mãe jogou o composto químico contra ela. Pelo risco de queimaduras graves, o socorro foi acionado e a vítima, encaminhada ao Hospital de Nova Odessa (foto de destaque).
Bases como a soda cáustica reagem com a gordura natural da pele e provocam queimaduras graves, levando à necrose de partes do tecido e lesão nos nervos. A queimadura química também atinge vasos sanguíneos — o que, dependendo do grau do dano, pode causar a perda da sensibilidade na região.
Em busca da mãe, os policiais iniciaram investigações e localizaram a autora, que foi presa em flagrante por lesão corporal, violência doméstica e ameaça. Não há informações sobre o estado de saúde da vítima.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), a agressora permanece à disposição da Justiça e o caso foi registrado como lesão corporal, violência doméstica e ameaça pela Delegacia de Nova Odessa.