A polícia de Alagoas prendeu em flagrante nesta segunda-feira (14/4) o influenciador e advogado João Neto, de 47 anos. Ele é acusado de agredir a esposa de 25 anos dentro do apartamento do casal. Com mais de 2,1 milhões de seguidores só no Instagram, o influencer comenta casos de grande repercussão e já apareceu ao lado de famosos, como a ex-funkeira Jojo Todynho.
Em uma postagem feita em dezembro de 2024, João Neto aparece ao lado de Jojo Todynho num evento realizado por uma empresa de capitalização. Tanto o advogado quanto a ex-funkeira são “garotos-propaganda” da empresa e, em postagens nas redes, prometem prêmios de até R$ 1 milhão aos seguidores.
O próprio João Neto detalhou o esquema em uma entrevista. “Eu tô numa campanha de uma loteria estadual lá da Paraíba. Fui lá, me cerquei da legalidade, são coisas legais. É uma rentabilidade que eu consigo pegar e converter isso para as pessoas (…) e não é pra mim não, claro, não vou ser falso moralista e dizer que não tô ganhando dinheiro. Tô ganhando dinheiro, mas uma parte desse dinheiro tô revertendo pra galera”, disse.
Agressão
O influenciador foi preso nesta segunda (14/4) em Maceió (AL), durante a Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit). A esposa de João Neto confirmou à polícia que foi empurrada pelo advogado e que, na queda, bateu o queixo no chão. A batida causou um corte profundo.
Imagens de uma câmera de segurança do prédio onde o casal reside mostram a mulher sangrando no hall do edifício. O influenciador, por sua vez, pressiona um pano contra o ferimento. Em seguida, a vítima desaba no chão. Após a agressão, a mulher foi levada ao hospital para receber cuidados médicos.
Em nota, João Neto se pronunciou. “A defesa do advogado João Neto vem a público informar que toma ciência das reportagens que circulam quanto ao suposto cometimento de crime no âmbito da violência doméstica, todavia, esse assunto será esclarecido a partir de amanhã em sede de audiência de custódia, em que pese a mesma não ser o ambiente propício para discussão de mérito”.
Quem é?
- O influenciador e advogado João Neto tem 47 anos e mais de 2,1 milhões de seguidores no Instagram.
- Nas redes, ele se declara advogado criminalista, ex-militar, pós-graduado e mestre em Ciências Criminais.
- João Neto costuma publicar vídeos comentando casos de grande repercussão nacional.
- Ele também responde comentários e perguntas dos seguidores de forma bem-humorada.