Muita gente foi pega de surpresa no começo do mês quando a autora Glória Perez, criadora de novelas de sucesso como O Clone, Caminho das Índias e A Força do Querer, teve sua demissão confirmada pela Globo. Sem vínculo com a emissora carioca e livre para conversar com outros canais, a Band teria se interessado na novelista.
Contratação?
A coluna Fabia Oliveira apurou que circula nos corredores da emissora do Morumbi, em São Paulo, que Glória Perez poderia ser a próxima contratada. A informação é que Jayme Monjardim, que trabalhou com a autora em O Clone, exibida entre 2001 e 2002, e saiu da Globo em 2024, estaria interessado em ter a companhia da colega no canal.
Vale lembrar que o próprio Jayme vem tentando colocar no ar uma novela na Band. Com o título de Romaria, a trama teria inicialmente 81 capítulos e foi escrita há cerca de três anos por Leticia Wierzchowski, a mesma que escreveu o livro que deu origem à minissérie A Casa das Sete Mulheres.
Interesse da Band
Na Band, o que se fala é que, apesar dos números tímidos de Beleza Fatal na audiência, a atração reacendeu a vontade do canal de voltar a produzir teledramaturgia. A emissora, aliás, já marcou para 8 de maio a estreia do remake da novela Café com Aroma de Mulher, produzido pela Netflix em 2021. A versão original, de 1994, fez sucesso no SBT.
A coluna procurou a assessoria de imprensa da Band, que negou qualquer interesse da emissora na contratação de Glória Perez.
A última novela da autora na Globo foi Travessia, exibida entre 2022 e 2023. A audiência, no entanto, ficou abaixo do esperado. Ao falar sobre sua saída da emissora, Glória Perez afirmou que a sinopse de seu próximo folhetim já tinha sido aprovada e os capítulos iniciais chegaram a ser escritos, porém, a direção da emissora entendeu que o tema central da nova história, o aborto, não se encaixava nas diretrizes que pretendem adotar nas próximas produções.