As tretas e indiretas envolvendo o nome de Cauã Reymond continuam dando o que falar. E, nesta quinta-feira (17/4), uma publicação de Andréia Horta, que esteve ao lado do ator em Um Lugar ao Sol, acendeu ainda mais a polêmica. A atriz soltou o verbo nos stories do Instagram sobre abuso, misoginia e violência, e internautas consideraram uma indireta.
“Quando um homem tóxico, misógino, violento, abusivo, ardiloso, perverso, mau caráter é denunciado, isso precisa ser escutado e medidas, serem tomadas. Sofrer as consequências disso com as pessoas fingindo que não veem é, no mínimo, doloroso e revoltante”, disparou, antes de completar:
“Isso acontece todos os dias. Por que ainda esses homens seguem impunes fazendo o que fazem? Que tipo de atitude da sociedade segue protegendo o agressor?”, questionou.
Cauã Reymond ironiza em meio a polêmicas
As polêmicas envolvendo o ator Cauã Reymond e colegas de elenco da novela Vale Tudo, da Globo, fez com que diversas mulheres que já se relacionaram com o famoso aproveitassem a oportunidade para tecer novas críticas ao artista. Depois de Mariana Goldfarb e Grazi Massafera, a cirurgiã-dentista Luiza Watson também reagiu.
Nos stories do Instagram, a profissional da saúde compartilhou um texto em que sugere um possível “desencanto” pelo ator. Ela e Cauã Reymond terminaram o relacionamento em julho de 2024. “O desencanto tem o lado ‘bom’, você para de idealizar e começa a ver o que realmente é”, começa a postagem.
“Vergonha”
“Tem um texto que atribuem ao Kafka, que diz o seguinte: ‘Tive vergonha de mim quando percebi que a vida é um baile de máscaras, e participei com o meu verdadeiro rosto’. Talvez, não seja ‘vergonha’ o sentimento, mas frustração, porque quando você oferece o melhor, não significa que receberá o melhor em troca”, segue.
“Mas penso que ainda assim vale a pena ser o que é, com todas as ambiguidades que isso implica. Boa noite, produção!”, encerra o texto compartilhado pela ex-namorada de Cauã Reymond.
Mais cedo, a influenciadora Mariana Goldfarb, com quem o ator foi casado, também aproveitou a treta envolvendo o ex-companheiro e também publicou uma indireta. “Tudo que eu falei sobre misoginia, violência, machismo… está vindo à tona. Ninguém quis escutar. Agora vou assistir de camarote”, escreveu ela nos stories do Instagram na quarta-feira (16/4).
Entenda a polêmica
- A situação toda começou com um desentendimento entre Cauã Reymond e Bella Campos nos bastidores de Vale Tudo. Ele teria reclamado à direção da novela sobre o trabalho da atriz, criticando sua atuação.
- Em resposta, a intérprete de Maria de Fátima formalizou uma queixa sobre o comportamento do ator, afirmando que ele é “debochado”, “mau colega”, “displicente”, “agressivo” e “machista”.
- Em seguida, uma suposta briga entre Cauã Reymond e Humberto Carrão também veio à tona. Segundo a Veja, Carrão tem um jeito carinhoso de falar com as pessoas, encostando e pegando no braço.
- Em um desses momentos, Cauã Reymond teria se irritado: “Não toca em mim”, exigiu.
- O intérprete de César teria também ameaçado partir para a agressão, mas foi impedido por colegas de elenco.