A Valve traz atualizações constantes ao Steam com melhorias e novos recursos. Às vezes, essas novidades são divulgadas e sabemos do que se trata, mas existem algumas escondidas. Usuários do reddit acharam uma opção atrás de camadas de outras opções que mostra o quanto você já gastou na plataforma de games mais popular do PC.
- O que é o Steam?
- Quais são as datas de promoção no Steam em 2025?
Chamado de “Fundos externos usados”, a opção não está nas configurações ou na página do seu perfil. Ela é acessível através do menu Ajuda. Os passos para chegar até os gastos totais são:
- Ajuda
- Suporte SteamMinha conta
- Dados relacionado à sua conta Steam
- Fundos externos usados
Os diferentes gastos no Steam
Infelizmente, a plataforma não fornece os valores em reais, somente em dólar americano. Na tela, também há diferentes gastos. O primeiro deles, “TotalSpend”, é o “total e fundos externos aplicados à sua conta. Esse valor é usado para determinar se uma conta é uma ‘Conta de usuário limitada'”, explica a Valve.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–

Já “OldSpend” tem a ver com valores gastos antes das 15h do dia 17 de abril de 2015, bastante específico. O seguinte, “PWSpend”, tem a ver com Perfect World para uso no CS:GO ou Dota 2. Como o nome já indica, “ChinaSpend” fala sobre os gastos feitos no Steam chinês. A Valve não detalha o último tipo, “PackageOnlySpend”.
Esses valores não significam necessariamente a compra de jogos, já que também englobam as vezes que o usuário adicionou dinheiro na carteira da conta. Inevitavelmente, esse valor precisa ser gasto com jogos ou outros tipos de transações.
Para saber todo o seu histórico detalhado de compras na Steam, como nome do jogo e o valor pago em reais, acesse o seu histórico de conta na plataforma.
Veja mais do CTUP:
- 8 piores capas de jogos de todos os tempos
- Review Teclado Alienware Pro Wireless | Qualidade compactada
- GeForce RTX 5060 Ti vs RTX 4060 Ti | O que muda na GPU mainstream da NVIDIA
Leia a matéria no Canaltech.