Deputado Sargento Portugal escapa de ataque a tiros no RJ

O deputado federal Sargento Portugal (Podemos-RJ) teve o carro atingido por 11 tiros nesta quinta-feira (17), enquanto seguia para um projeto social na Favela de Antares, em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio. O parlamentar viajava em um Jeep Commander blindado e não se feriu no ataque.

A 36ª DP (Santa Cruz) iniciou uma investigação para apurar o caso. Ainda não está claro se o deputado foi alvo direto da ação ou se se tratou de uma tentativa de roubo. A Polícia Militar informou apenas que foi acionada por causa de disparos de arma de fogo na região.

Ataque ocorreu durante visita a projeto social

O deputado seguia para uma ação comunitária quando homens armados dispararam contra o veículo. Segundo o próprio Sargento Portugal, ele e seu motorista viram dois suspeitos com fuzis logo ao entrarem na comunidade. Os disparos só pararam quando conseguiram deixar o local.

“O Rio de Janeiro não é do carioca há muito tempo. Como morador, eu tenho medo”, afirmou o deputado em entrevista ao RJ1.

Advogado relata mais de 30 tiros

O advogado Fabio Tobias, que atua na região e preside o Instituto Lutando Por Preservação de Vidas, relatou que os criminosos dispararam mais de 30 vezes, com 11 projéteis atingindo o carro do deputado.

Segundo Tobias, tratou-se de um ataque de marginais, reforçando a gravidade da situação em Antares, área controlada por milícias desde 2018.

Região enfrenta guerra entre facções e milícia

Desde 2018, Santa Cruz vive sob influência de grupos paramilitares, que disputam o território com o Comando Vermelho (CV). No fim de março, o agente João Pedro Marquini, da Corregedoria de Recursos Especiais da Polícia Civil, foi assassinado no mesmo local.

Esses confrontos constantes aumentam o risco para moradores e autoridades que circulam pela área.

O post Deputado Sargento Portugal escapa de ataque a tiros no RJ apareceu primeiro em Diário Carioca.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.