O show de Lady Gaga no Rio de Janeiro, agendado para o dia 3 de maio, tem gerado polêmicas com uma outra cantora: a funkeira Ludmilla. Isso porque circulou nesta quinta-feira (17/4) que a brasileira foi convidada para abrir o show da artista internacional. A organização, porém, nega.
Diante do alvoroço gerado nas redes sociais, a equipe de Ludmilla resolveu se pronunciar e revelar de quem partiu o convite para que a funkeira participasse do evento em Copacabana. Em nota à coluna Fabia Oliveira, a assessoria afirmou que Ludmilla foi chamada por uma pessoa da TV Globo.
Se pronunciou
Segundo o texto, a informação sobre o convite procede. “O convite partiu de Amauri Soares, diretor executivo da TV Globo. No entanto, após algumas conversas, Ludmilla optou por recusar”, afirmou a equipe da esposa de Brunna Gonçalves.
“A decisão tem uma justificativa estratégica. Fã declarada de Beyoncé, Ludmilla preferiu manter sua agenda aberta diante da possibilidade de participar de um eventual show de Queen B [Beyoncé] no Brasil no mesmo projeto”, encerrou.
Organização nega
Vale lembrar, porém, que a reportagem procurou a produtora Bonus Track, empresa responsável pela organização do evento no Rio de Janeiro, que confirmou, por meio de sua assessoria de imprensa, que nenhum convite foi feito a Ludmilla. “A organização nega qualquer convite feito sobre esse tema”, sacramentou.
Além da Bônus Track, o show de Lady Gaga também tem o envolvimento da prefeitura do Rio de Janeiro. A TV Globo, por sua vez, não aparece como uma das organizadoras do evento e vai, apenas, realizar a transmissão da da apresentação de na televisão aberta, Multishow e Globoplay.
Na última sexta-feira (11/4), Lady Gaga se apresentou no Coachella 2025. O show no Rio deve ter cerca de 40 minutos a mais do que a apresentação da cantora no festival. Hits como Abracadabra, Poker Face, Paparazzi, Die With a Smile, Born This Way e Bad Romance estão no setlist.