Após polêmicas na temporada de premiações do cinema desta ano, a atriz Karla Sofía Gascón anunciou seu primeiro trabalho nas telonas após cancelamento.
A espanhola estrelará The Life Luft, suspense psicológico da italiana Stefania Rossella Grassi, estreante como diretora de longa-metragem. Gascón atuará ao lado de Vincent Gallo, que fará o personagem principal da trama.
Segundo a Variety, a atriz de 53 anos será uma psiquiatra que encarna Deus e o Diabo. O filme é sobre um homem chamado Gabriel, que encontra misteriososa post-its no elevador de seu apartamento em Nova York.
“Essas mensagens o ordenam a cometer assassinatos atrozes de outros três inquilinos que, por sua vez, querem matar seus parentes mais próximos”, diz a sinopse.
Polêmica
Karla Sofía Gascón foi alvo de críticas depois de vir à tona tweets antigos de teor racista e xenofóbicos. A repercussão negativa levou a Netflix a retirar seu apoio à atriz, que foi indicada ao Oscar de Melhor Atriz deste ano, por Emília Pérez, que teve 13 indicações à estatueta neste ano.
“Ninguém tem que me perdoar por nada. Se alguém se sente ofendido por coisas que eu possa ter feito na minha vida, que venha e me diga”, disse à época Karla, que afirmou qeu foi “menos racista que o [Mahatma Gandhi] Gandhi”.