O vice-prefeito de Nazaré, Rodrigo Almeida, destacou a importância da Feira de Caxixis 2025, enfatizando que o principal foco do evento são os artesãos locais. A edição deste ano, que ocorre entre 17 e 20 de abril, é uma celebração da cultura popular baiana, reunindo artesãos de Nazaré, Maragogipinho, Distrito de Aratuípe e cidades vizinhas. A feira contará com mais de 300 barracas para exposição e venda de peças artesanais, além de uma programação musical diversificada.
A parceria entre a Prefeitura de Nazaré e o Governo do Estado da Bahia, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), visa fortalecer o evento, criando um “corredor do artesanato” entre Nazaré e Maragogipinho, maior polo produtor de cerâmica artesanal do estado. Essa colaboração busca gerar emprego, renda e promover a cultura local.
A Feira de Caxixis é reconhecida como uma das maiores mostras artesanais da América Latina, atraindo turistas de diversas regiões. Além da exposição de artesanato, o evento oferece atrações culturais, gastronômicas e musicais, consolidando-se como um importante ponto de encontro para a valorização da arte e da cultura baiana.
Ver essa foto no Instagram
Todos os dias, a festa culmina com shows musicais a noite, com a trações como Jorge Vercillo, Xanddy Harmonia, Timbalada, Filhos de Jorge, Solange Almeida, Tayrone, Jau, Silvano Salles, Robyssão, Diego Morais, Miriam Nascimento, Lauro Niella, Viola de 12, Toque Dez, Rapha Rayner, Flor de Lis, Bell Nazareno, dente outros.
O post Vice-prefeito de Nazaré, fala sobre a organização da Feira de Caxixis 2025 e destaca que o foco principal são os os artesãos apareceu primeiro em Criativa Online.